Este domingo, 27 de janeiro, morreu Nuno Roby Amorim, antigo jornalista e um dos fundadores da TSF. Atualmente, era assessor de imprensa da Iniciativa Liberal e lutava contra uma doença prolongada. Faleceu no Hospital dos Capuchos, em Lisboa, aos 62 anos, segundo a SIC Notícias.
Entre muitas outras reportagens, o filho do também jornalista José Roby Amorim foi responsável por dar a notícia ao país do incêndio no Chiado, em 1988, algo que ficará para sempre gravado na memória dos portugueses. Nuno Roby Amorim chegou ao local antes dos bombeiros, pois residia perto. Foi também jornalista na SIC, RTP e TVI, mas em 2010 deixou o jornalismo.
"Excessivo, expansivo, impulsivo, a intensidade do Roby enchia uma sala. Impunha opiniões, enchia as histórias que contava com ele mesmo. Mas fazia-o de uma forma só sua que divertia quem o ouvia, fascinando com o seu ego tão claramente exposto (...) Deixa duas lindíssimas filhas - a Maria e a Benedita - e duas mãos cheias de amigos muito amigos e, por isso, muito infelizes com a sua morte", escreveu o amigo João Villalobos no Facebook. "Espero que, onde quer que esteja, possa descansar finalmente de corpo e alma."