
Carolina Patrocínio tinham apenas 11 anos quando os pais decidiram separar-se. Além da apresentadora, Pedro Patrocínio e Teresa Vieira de Almeida também são pais de Mariana, Inês e Rita Patrocínio. Entretanto, o ex-casal refez a sua vida e Teresa foi mãe de Mónica e Victoria Jacobi.
No podcast "Geração 80", conduzido por Francisco Pedro Balsemão, Carolina recordou o divórcio dos pais: "Teve um impacto grande e forte porque eu vivia nessa bolha do privilégio, de ter os meus pais juntos, de se darem muitíssimo bem. Nunca ouvi os meus pais discutir, então quando houve essa conversa connosco que os pais iriam separar-se, parecia que estava num filme. Não me pareceu algo possível, era uma coisa meio hollywoodesco eles separarem-se", contou.
Carolina Patrocínio sobre burla: "Não tinha justificação, não era para salvar ninguém"
"Acho que reagi também pior porque à minha frente tinha a minha irmã mais velha dois anos, que tinha uma personalidade mais vincada, mais conflituosa, e ela comprou muitas guerras com a minha mãe na altura. Um bocadinho por solidariedade e irmandade, eu não a quis defraudar, então eu seguia muito aquilo que ditava para nós, irmãs mais novas, fazermos”, acrescentou.