
Francisco Spínola e Pimpinha Jardim anunciaram o fim do casamento a 15 de março deste ano, mas já estariam separados desde janeiro de 2024. Há três semanas, o empresário assumiu o namoro com Sara Duarte Freitas, de quem era amigo, mas o namoro já teria começado em janeiro de 2025.
“A Sara e o Francisco ficaram juntos pela primeira vez em final de janeiro de 2025 até lá sempre foram melhores amigos e sempre trabalhámos todos juntos. Eles amam-se e estão superfelizes a viver um amor leve, verdadeiro e muito transparente, com muito amor e carinho”, diz a mesma amiga, contrariando de seguida alguns boatos que davam conta de que a atual namorada de Francisco era amiga de Pimpinha, apesar de haver imagens nas redes sociais aparecem juntas. “A Sara nunca foi amiga da Catarina, trabalhámos todos juntos, tanto nos campeonatos de surf como nos restaurantes Praia. E mais, a Sara sempre foi um ponto de apoio do Francisco como melhor amiga com quem ele desabafava os seus problemas etc, nunca mas nunca tiveram nada antes.”
Segundo Rita Casaubon, Pimpinha Jardim não aceitou “muito bem” a nova relação de Francisco Spínola e quando descobriu teria mostrado mesmo a sua revolta. “Mesmo depois da separação, houve episódios delicados, como uma visita não anunciada à nova namorada do Xico, onde terão ocorrido comportamentos que deixaram uma criança assustada [N.R.: Sara tem uma bebé de três anos]”, assegura Rita, detalhando os incidentes. “Há uns meses, quando descobriu que o Francisco estava apaixonado e a viver um amor, foi à casa da Sara e partiu-lhe a porta e a caixa do correio aos pontapés. A miúda chorava em pânico, aos berros dentro de casa e depois, não contente, foi até casa do Francisco e partiu-lhe o carro. Foi o maior escândalo. Todos os amigos e família souberam mas ninguém diz nada…, mas isto foi muito falado entre grupos e grupos de WhatsApp”, assegura, esta amiga de Francisco.
Confrontado com estas acusações sobre Pimpinha Jardim, Francisco Spínola não quis fazer comentários, nem confirmar nem desmentir, alegando querer proteger os filhos. “Respeito imenso o trabalho, mas não vou falar de nada. As pessoas falam, dizem o que quiserem e daqui uns tempos… Como dizia o meu pai, a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima. Sei que há imensa gente a pôr e a partilhar informação, no fundo vivem um bocado disso, mas eu zero e assim continuarei. Verdade ou mentira, não vou confirmar, não vou desmentir, não vou alimentar mais. Não sou figura pública, sou empresário, não tenho qualquer interesse em falar da minha vida privada”, afirma à TV 7 Dias.
Leia o artigo na íntegra na edição em banca!
Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com); Fotos: Arquivo Impala e Reprodução Instagram