Jorge Nuno Pinto da Costa deixou tudo preparado antes de morrer: desde ter pago o funeral a ter feito um testamento, que vai ser lido dentro de dias.

Leia ainda: Pinto da Costa – Filha apanhada a retirar homenagens ao ex-presidente do FC Porto no Estádio do Dragão

“Duas preocupações enchem a minha cabeça. Na minha falta, como será o relacionamento dos meus filhos?”

E uma das suas maiores preocupações era como os filhos, Alexandre e Joana, iam fazer com a divisão da fortuna, sendo que a mulher, Cláudia Campo, também vai ter direito à sua parte. Inclusive, no livro que escreveu, ‘Azul até ao Fim’, o ex-presidente do FC Porto pediu que os filhos se entendessem, assumindo estar ‘com o coração nas mãos’. “Neste momento, duas preocupações enchem a minha cabeça e o meu coração. Na minha falta, como será o relacionamento dos meus filhos? Como se vão entender na divisão dos meus bens? Já lhes lembrei o que a minha querida Mãe nos dizia, a mim e aos meus irmãos: ‘Entendam-se, senão metade do que vos deixo será para os Tribunais e advogados. Sábias palavras, que todos seguimos, e tudo dividimos sem o mínimo atrito”, escreveu.

Até parecia que Jorge Nuno Pinto da Costa estava a adivinhar o que se avizinhava após a sua morte. É que o site Flash avança que os irmãos não têm grande relação e que sempre demonstraram alguma rivalidade. Resta saber se a divisão da fortuna vai correr de feição sem qualquer problema.

A leitura do testamento vai acontecer dentro de dias, conforme avançou Cláudia Jacques, amiga do filho mais velho de Pinto da Costa.

Veja também: Pinto da Costa – Mulher do rosto do FC Porto deixou de trabalhar para ficar “a tempo inteiro” com o marido

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala