O nome de Lamine Yamal volta a dar que falar... e não pelos melhores motivos. A imprensa espanhola e internacional está, uma vez mais, atenta a tudo o que o craque espanhol faz, sobretudo recentemente, já que o jovem completou 18 anos de idade.

E depois de várias notícias sobre um alegado relacionamento com uma mulher mais velha - que, mais tarde, fez questão de desmentir - há agora mesmo uma 'polémica' que já está a ter várias repercussões.

Em concreto, devido à festa de aniversário feita pelo próprio, que contou com vários amigos, e que foi vivida com muita diversão e luxo, mas também regras apertadas até porque, como se chegou a noticiar, os convidados não poderia comparecer com telemóveis.

Mas, agora, há nova denúncia: o jogador espanhol está a ser acusado de ter contratado pessoas com nanismo (pessoas anãs) como entretenimento para a respetiva festa.

A acusação foi feita pela Associação de Pessoas com Acondroplasia e Outras Displasias Esqueléticas com Nanismo (ADEE) do país, de acordo com a CNN. Em Espanha, é dito, tal situação é proibida por lei.

"Hoje veio à tona que, durante as comemorações do aniversário do jovem jogador de futebol Lamine Yamal, figura de destaque do futebol espanhol, várias pessoas com nanismo foram contratadas para participar de atividades de entretenimento, sem outro propósito senão servir de atração e espetáculo", é denunciado, pela organização já referida.

"Para a Associação, esse tipo de prática é inaceitável, pois perpetua estereótipos, alimenta a discriminação e prejudica a imagem e os direitos das pessoas com nanismo e de toda a comunidade de pessoas com deficiência", cita-se também, à base do comunicado oficial.

O 'OK Diário', jornal espanhol, recorda como a situação está "proibida por lei", sobretudo se tal for "usado para provocar zombaria, ridículo ou escárnio do público de forma contrária ao respeito à dignidade humana".

Até ao momento, Lamine Yamal - que continua a viajar pelo mundo, em férias - ainda não se pronunciou sobre a situação.