Kate Middleton, princesa de Gales, iniciou os compromissos reais de 2025 com uma visita ao Royal Marsden Hospital, nesta terça-feira, 14 de janeiro. A unidade de saúde foi o local onde a princesa recebeu tratamento contra o cancro durante o ano passado. Kate foi recebida pela diretora executiva do hospital, Dame Cally Palmer, e pelo presidente Sir Douglas Flint.
Durante a visita, Kate partilhou uma reflexão sobre a sua experiência no hospital. “Estava a dizer que entrar pela entrada principal, depois de tantas visitas privadas e silenciosas, é muito agradável”, disse, lembrando os momentos em que visitou o hospital em segredo enquanto estava em tratamento.
Kate revelou também que se irá juntar ao príncipe William como patrona do Royal Marsden, uma instituição com a qual William tem uma ligação desde 2007. Anteriormente, o cargo era ocupado pela princesa Diana.
“Queria vir mostrar o meu apoio ao trabalho fantástico”
A princesa de Gales teve a oportunidade de interagir com vários pacientes e de demonstrar o seu apoio. “Muito prazer em conhecer-vos”, disse a Kate a uma mulher. Em outra ocasião, questionou um paciente: “Quando é que começou o tratamento? Hoje? O que está a achar?“. Kate também falou com uma mulher, aparentemente uma visitante, e discutiu as dificuldades dos pacientes em tratamento no hospital. “Peço desculpa. Gostava de poder ajudar mais. Queria vir e mostrar o meu apoio ao trabalho fantástico que está a ser feito aqui e àqueles que estão a passar por momentos tão difíceis“, afirmou.
Leia ainda: O que diz a astrologia sobre o ano da Princesa
Esta foi a primeira vez que Kate revelou detalhes sobre o local onde foi tratada, embora o diagnóstico específico ainda não tenha sido revelado. William não a acompanhou nesta visita, pois a princesa queria fazer a viagem de forma independente, para refletir sobre a sua própria experiência no hospital. Um porta-voz do Palácio de Kensington explicou que a princesa desejava demonstrar a sua gratidão à equipa e destacar a importância dos cuidados prestados pelo Royal Marsden.