Susana encontra-se com Robert, que a tenta reconfortar. A filha de Luísa diz-lhe que preferia que ele não trabalhasse na vacaria, sabendo que é perigoso, mas Robert prometeu a Joana que a protegia.
Beatriz continua a defender o irmão e diz-lhe que não têm de aceitar tudo o que o pai diz ou decide sobre as suas vidas. Alberto fica atónito com a reação de Beatriz e sai para o quarto.
Rafael vai ter com a família e volta a dizer que não se lembra de nada do que aconteceu. Teresa quer saber da opinião do médico. Artur ouve a conversa e pede-lhes que sejam discretos, pois já bastou o escândalo de Alex. Madalena fica a saber do que se passou com Malik. Rafael assegura que vai ser discreto e que não precisa que mais ninguém saiba do que aconteceu.
Teresa fala com Antunes sobre quem poderá ter atacado Rafael. A inspetora avisa-a que nenhum dos administradores do Grupo está a salvo e que se pode ter tratado de um aviso. Teresa acha um exagero, mas Antunes tem uma ideia e sai , apressada.
Atacado! Rafael é encontrado amarrado e com uma mensagem no peito
Jaime fala com Joana sobre os riscos da construção de Santa Bárbara. Joana diz que se vai informar sobre o assunto e Jaime pede-lhe que tenha cuidado, pois todas as pessoas que se envolveram e tentaram impedir a construção estão mortas.
Antunes, determinada, avança para a sala de interrogatório, mas depara-se com a sala vazia. Pergunta por Luísa e o agente demarca-se. A inspetora declara que ela não pode ter saído sem ninguém se dar conta.
Genoveva adormeceu a ler o livro de Jesus. Quando acorda, pede a Ramalho que seja ele a falar com o inquilino sobre o pagamento da renda.
Antunes regressa ao hotel e sente-se muito abatida ao perceber que Luísa pode ter fugido. A inspetora comenta com Sérgio que não vai descansar até a apanhar. Sérgio não insiste.
Alex e Paula estão distantes. Ela pergunta-lhe o porquê de ter saído da cama a meio da noite, achando que ele continua a ter pesadelos, mas Alex argumenta que estava com insónias e teve de sair de casa para dar uma volta.
Genoveva faz um ultimato a Jesus e avisa-o que tem vinte quatro horas para lhe pagar a renda, senão podem passar a não ter dinheiro para lhe servir o próximo pequeno almoço.
Antunes conversa com Sérgio sobre o ataque a Rafael. A inspetora acha que o episódio pode ter sido uma distração para que a PJ se movimentasse de forma a que Luísa pudesse fugir da esquadra. Sérgio percebe que ela pode ter razão.
Rafael tenta lembrar-se como foi atacado: “Ia no corredor e…”
Flávia prepara o pedido de Alex e Paula, contrariada. Leonor diz que os vai mandar embora do café, mas Carla pede-lhe que não o faça dizendo que Alex é um homem perigoso.
Vanessa visita Ruben no veleiro, afirma que vão arranjar forma de se safar e beija-o. Ruben corresponde o beijo.
Flávia serve o casal e apressa-se a voltar à cozinha. Alex espera que Flávia não lhes tenha envenenado a comida, explicando que ela é amiga de Joana. Paula desvaloriza e acusa-o de ser paranoico.
Ricardo toma o pequeno almoço com a irmã e Artur. Finge-se surpreendido ao falarem do ataque a Rafael, no hotel.
Jesus diz a Genoveva que vai marcar uma palestra, com urgência, para poder ter dinheiro para a renda, mas que Ramalho tem de ser o convidado para falar da sua travessia. Genoveva aceita e Ramalho fica encurralado.
Susana desabafa com o irmão e pergunta-lhe quando é que o caos vai acabar. Jaime responde-lhe que vai entregar as provas que têm contra a mãe.
Jesus diz a Batista que quer fazer a próxima palestra na ‘Casa do Povo’, mas negoceia uma percentagem da venda das bebidas, para além da bilheteira. Batista fica contrariado, mas aceita.
Ruben e Vanessa sentem-se em paz, quando de repente ouvem passos na cabine. Antunes entra de rompante e pede-lhes que saiam. Ruben garante que Vanessa não teve nada a ver com o que aconteceu na marina e a inspetora explica que lhe cabe a ela investigar. Vanessa fica apreensiva.
Michael entra no café depois de uma corrida. Leonor aproveita para falar com ele sobre Beatriz, enquanto Lurdes sonha que se envolve com ele. A mãe trá-la de volta à realidade quando Maria entra. Leonor garante que não está com ciúmes, mas preocupa-se com as intenções de Michael sabendo que Beatriz está grávida. O piloto responde que só jantaram.
Joana e Robert chegam ao hotel para a visita da bebé e descobrem que Alex foi expulso. Joana está feliz com a novidade. Rita e Rafael descem e Joana fica alerta com a preocupação do casal. A filha de Artur conta-lhe que Rafael foi atacado no hotel.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela