
Foi a 9 de abril de 2005 que Carlos III e Camilla Parker Bowles trocaram alianças. Quase 20 anos depois, o casamento continua a dar que falar e desta vez por revelações inéditas acerca do acordo pré-nupcial.
De acordo com a Hello!, que citou o GB News, houve uma coisa da qual a rainha consorte de Inglaterra não abdicou e fez questão de deixar bem explícito no documento que antecedeu o enlace com o atual rei.
Segundo o que foi dito ao meio de comunicação por um ex-jardineiro real de Highgrove, Jack Stooks, o casal real concordou "que Camilla manteria a sua casa". "O espaço separado era importante para ambos e para as suas famílias", terá dito o antigo trabalhador da família.
Desta forma, Carlos ficaria com a sua Highgrove House, em Gloucestershire, e Camilla terá sempre a Ray Mill House, em Wiltshire.
A mesma fonte terá ainda explicado que isto aconteceu porque ambos têm formas diferentes de ver a vida no que toca a imóveis. "Carlos III gosta de ficar sozinho e tem uma ética de trabalho muito forte. É conhecido por trabalhar na sua mesa até altas horas da madrugada", enquanto Camilla Parker Bowles vê o seu lar - que adquiriu quando o seu primeiro casamento terminou - como um santuário de memórias familiares.