O ator Ricardo Castro esteve à conversa com Júlia Pinheiro no programa das tardes da SIC desta quarta-feira, 11 de dezembro. Durante a entrevista, o rosto da ficção nacional falou sobre a sua transformação física, em que perdeu cerca de 52 quilos.
Tudo aconteceu há cerca de seis anos, quando teve um acidente de viação. "Um dia, ia a caminho do trabalho e adormeci ao volante. O carro ficou desfeito. Consegui salvar-me e no hospital disseram-me que tinha apneia do sono", lembrou.
Ricardo Castro recorda o pai: "Ia embriagado às reuniões da escola"
"Podia ter um enfarte a qualquer momento. O sono não era reparador. Tinha de dormir para o resto da vida com uma máquina, a não ser que perdesse peso. Foram 52 quilos. Estava na minha mão e não queria viver limitado para sempre", explicou.
E eis que se deu a grande mudança. "Comecei a fazer ginásio, uma alimentação saudável e encontrei forma de mudar algumas coisas. Esta capa da 'Men's Health' já foi há seis anos", disse o ator no momento em que surgiu no ecrã uma capa que fez após a sua transformação para uma revista masculina.
Ricardo Castro recorda palavras da mãe: "Vais acabar na rua a cheirar a fogueira, agarrado aos cães"
"Combinei que era para fazer uma pequena entrevista, mas depois o diretor da revista achou muito importante que a publicação não fosse só para homens com músculos. Desafiou-me a fazer a capa. Cheguei ao ginásio com 130 quilos, quase. Comecei a viver o que nunca tinha vivido, sabia lá eu o que era sentir-me leve. Quando somos gordos, vestimos tudo XXL", recordou ainda.