Ricardo de Sá foi brutalmente agredido na tarde deste sábado, dia 16 de novembro. O ex-moranguito, de 35 anos, parou numa estação de serviço em Odivelas para lavar o carro quando se dirigia para o Centro Cultural Malaposta, em Odivelas – onde está com a peça A Noite.

Leia ainda: Cristina Ferreira defende-se após ver bens penhorados: “Não está em causa a minha saída da SIC”

Ricardo de Sá acabara de colocar a moeda na máquina de lavagem automática quando foi atacado na cabeça com uma “bisnaga usada para lavar o carro”. Percebeu que estava a sangrar apenas quando levou a mão ao nariz. “Felizmente, ele não conseguiu abrir a porta porque este carro não tem maçaneta”, disse.

“Não conheço a pessoa e não sei dizer como era”

O artista tentou defender-se. “Não queria que me batessem mais, nem que levasse o carro. O indivíduo acabou por fugir e eu entrei no carro e fui a conduzir até ao teatro”. A produtora transportou-o até ao Hospital da Luz, em Oeiras, onde realizou duas TAC e levou cinco pontos no nariz. Ricardo de Sá apresentou queixa na esquadra da PSP: “o que consegui ver foi algo muito comum. Não conheço a pessoa e não sei dizer como era”, diz à NIT.

A Polícia Judiciária tece acesso às câmaras de vigilância para tentar identificar o suspeito. O ator foi obrigado a afastar-se do palco durante alguns dias, mas estima regressar ao trabalho dia 21 deste mês.

Texto: Joana Dantas Rebelo Fotos: redes sociais