
Depois do filho, Enrique Iglesias, e da nora, Anna Kournikova, terem feito manchetes por toda a imprensa internacional com a quarta gravidez, foi Julio Iglesias que ganhou foco.
O famoso cantor e compositor espanhol de 81 anos volta a ser notícia, uma vez que ninguém o vê publicamente - e em fotos - há cinco anos. Mas afinal, o que se passa com Julio Iglesias?
A questão foi levantada na imprensa espanhola, na revista Lecturas. A jornalista Pilar Eyre colocou em causa o facto do mundialmente aclamado artista não se ter pronunciado acerca dos incêndios que recentemente arrasaram a cidade de Ourense, em Espanha, onde tem uma grande propriedade que foi dizimada pelas chamas.
"Nem uma única visita ao local, nem uma doação, nem uma palavra! Julio Iglesias, que comprou uma propriedade fabulosa em Orense, que foi engolida pelas chamas dos terríveis incêndios das últimas semanas e só foi salva graças à ajuda de bombeiros, vizinhos e voluntários, não comentou", começou por dizer
Pilar Eyre considerou que "por trás desse comportamento, esconde-se um mistério". "Não podemos deixar de reconhecer que os factos, factos teimosos, estão lá: o seu último concerto foi em 2019, no Albert Hall, em Londres (...) [E] depois, digressões foram suspensas, espetáculos foram cancelados, o seu site está inativo, silêncio", continuou, recordando que Julio está há "11 anos sem" ir ao seu país.
"Não vemos uma foto dele há cinco anos, além de uma imagem borrada à distância, nenhuma entrevista pessoal, excepto por telefonemas e publicações nas redes sociais. Nem sabemos onde ele mora! Miami, Punta Cana, Bermudas... Quem sabe!", terminou.
Não é a primeira vez que a (não) presença - e o seu estado de saúde - levantam questões
Em 2022 foi noticiado que estaria de cadeira de rodas e com Alzheimer, tendo sido 'obrigado' a desmentir nas redes sociais, e já durante este ano, 2025, circulou uma narrativa de que estava em "estado grave" e que se encontrava "imóvel" da cintura para baixo - que também obteve um esclarecimento.