
Valeria Márquez, jovem de 23 anos conhecida no digital pelos seus vídeos relacionados com beleza e maquilhagem, perdeu a vida na passada terça-feira, 13 de maio, durante uma transmissão ao vivo no TikTok. A mulher encontrava-se no seu estabelecimento comercial, em Zapopan, no México, a fazer um 'direto' quando foi morta a tiro.
Segundo dá conta a SIC Notícias, a influenciadora digital terá sido interrompida por um homem, ainda não foi identificado pelo Ministério Público, que terá disparado contra o seu peito. Momentos antes, Valeria Márquez encontrava-se a mostrar aos seus fãs e seguidores um presente que tinha recebido.
Neste momento, as autoridades mexicanas encontram-se a investigar o assassinato, sendo que as suspeitas indicam, segundo avança a Reuters citando o procurador-geral do estado mexicano, Jalisco, que terá sido um femicídio, um tipo de violência de género comum no país.
João Ricardo revela detalhes sobre a morte repentina da ex-mulher: "Ninguém estava à espera"
Ainda de acordo com o g1, ressalvando que ainda não há certezas sobre os motivos que levaram à tragédia, relatos não oficias dão conta que terá sido o ex-namorado da influencer que terá ordenado o brutal ataque. Porém, reforçar que não passa, por enquanto, de uma especulação.
Note que Valeria Márquez tinha mais de 200 mil seguidores no TikTok e no Instagram. Além do seu trabalho nas redes sociais, que incidia sobretudo em rotinas de cuidados pessoas e alguns desabafos sobre a sua carreira, era ainda modelo. A jovem participou ainda em vários concursos de beleza e ganhou o título, em 2021, de Miss Face.