O futebol colombiano está de luto. Samuel Hodwalker, de apenas 15 anos, perdeu os sentidos durante uma partida dos escalões inferiores, disputada no Colegio Alemán, nas imediações de Barranquilla, e acabou por perder a vida.
Depois de ter desmaiado em campo, o jovem foi transportado de urgência para a Clínica Portoazul, em Puerto Colombia, mas não resistiu. De acordo com o site sul-americano Infobae, as causas da morte ainda não são conhecidas.
Tragédia: Estrela de ballet morre aos 39 anos após cair do quinto andar
"A nossa família CFC está de luto. Lamentamos profundamente o repentino falecimento do nosso querido atleta, Samuel Hodwalker, da categoria de 2009. Enviamos, a todos os seus familiares, as nossas mais sentidas condolências e muita força para enfrentar esta difícil partida deste ser tão querido", começou por escrever o clube numa sentida partilha nas redes sociais.
E continuou, deixando uma profunda homenagem. "Samuel, o CFC irá recordar-te desde que chegaste para fazer parte da nossa família, pelo teu compromisso, sentido de pertença, pelos teus feitos alcançados, pela tua sinceridade, pela tua alegria, pela tua entrega, pela tua humildade e, sobretudo, por seres um excelente atleta e muito bom companheiro de todos", acrescentou.
Após vencer dois cancros, ex-participante de 'reality show' morre em acidente
"Voa alto, Caimancito, Deus recebe-te com os braços abertos, além, no céu. A tua amizade e talento viverão eternamente nos nossos corações", pode ler-se, por fim, na nota.