Vive há cerca de oito décadas e foi preciso chegar até esta idade para se tornar uma sensação na internet. Parece que Marget Chola é a avó que está a conquistar o mundo.

Natural da Zâmbia, um país no sul de África, esta idosa, que não sabe precisar a sua idade, ficou conhecida com um "ícone de moda acidental" nas redes sociais e tudo graças à sua neta, Diana Kuamba, que é estilista em Nova Iorque.

Diana terá visitado o seu país natal para estar com a família a comemorar o segundo aniversário da perda do seu pai, que foi quem lhe passou a paixão pela moda, de acordo com a BBC. No local, a jovem estilista não conseguiu usar todas as peças de vestuário que levou consigo e acabou a questionar a avó se queria experimentá-las.

"Eu não estava a fazer nada à época e então eu disse-lhe: 'Ok. Se é isso queres fazer, vamos fazer. Porque não?'", explicou Margret Chola à publicação, acrescentando que se lembra do que disse logo de seguida à neta: "Sentirás a minha falta quando eu morrer e pelo menos assim lembras-te de mim".

A verdade é que a partir deste momento, Diana achou interessante vestir Chola "com alta costura e depois tirar fotos no seu habitat natural" e assim foi. Na maioria das vezes, esta avó é fotografada com todo o seu estilo extravagante e irreverente - onde as cores e óculos de sol enorme dão nas vistas - pela paisagem africana de onde é natural.

A idosa, que já conquistou cerca de 70 mil seguidores na sua conta do Instagram, Legendary Glamma, revelou que gosta de colocar estas vestes - criadas por Diana -e assumiu que sente que pode "conquistar o mundo". "Eu sinto-me diferente, sinto-me nova e viva com estas roupas, de uma forma que nunca me senti antes", explicou à BBC.