
No último domingo, e após ter estado a ser entrevistada no canal CNN Portugal, Benedita Pereira fez questão de se recorrer das stories da sua conta de Instagram para denunciar os fortes ataques de que foi alvo.
Segundo a própria, e na sua página, a atriz acabou "inundada de mensagens bonitas" e de elogios, ainda que, por outro lado, nas partilhas feitas pelo canal já referido, tenham sido muitas as críticas e os ataques feitos contra si.
"Felizmente, recebi mensagens bonitas de pessoas que não conheço e de outras que me são próximas. No entanto, cometi o erro de ler os comentários numa publicação da CNN onde constava um pequenino excerto da entrevista. A quantidade de comentários cruéis, maliciosos e altamente desinformados (maioritariamente escritos por homens) é, de facto, desolador", começou por lamentar, nas stories.
Depois de anunciar a terceira gravidez, Sara Pinto expõe críticas
"Felizmente, já tenho quase 40 anos e algum estofo para ler estas coisas e seguir com a minha vida, mas entristece-me muito que haja tanta maldade e misoginia por aí à solta: pessoas que, cobardemente, afirmam as coisas mais escabrosas e têm sempre o insulto na ponta dos dedos, porque sabem que nunca sofrerão as consequências disso. Até quando vai valer tudo na internet?", questionou.
Já esta segunda-feira, 24 de fevereiro, e depois de ter recebido mais mensagens após o seu desabafo, Benedita Pereira voltou a reagir, falando sobre o tema:
"Só tenho a agradecer todas as mensagens que tenho recebido que contrariam todos os comentários de ódio e crueldade da tal publicação! Afinal, há muito mais gente com o coração e a cabeça no sítio certo do que trolls da Internet. Obrigada por todas as mensagens bonitas. Fui inundada de amor e empatia. Que bom! Já estou com os níveis de esperança na humanidade restabelecidos (e a minha autoestima também)".