Jorge Nuno Pinto da Costa morreu no último sábado, 15 de fevereiro, depois de uma luta de três anos contra um cancro na próstata. O ex-presidente do Futebol Clube do Porto era casado com Cláudia Campo, desde 2023, que passará a receber 70% da dua reforma, conforme Liliana Campos fez questão de partilhar no programa Passadeira Vermelha.

“Segundo que Rui Terra partilhou no programa Noite das Estrelas, a Cláudia terá direito a uma reforma vitalícia. Até ao resto da vida, ficará com 70% da reforma de Pinto de Costa. Isto acontece quando as pessoas estão cassadas e o cônjuge morre”, informou a apresentadora do formato da SIC Caras.

Zulmira Garrido, que conhece bem a viúva do antigo dirigente, comentou o tema e fez uma confissão. “Um dos motivos pelo quais ele casou com a Cláudia foi para garantir o futuro dela, embora ela não precise muito. A Claúdia é filha de boas famílias, o pai já era administrador bancária, ela também era empregada bancária e nunca deixou de trabalhar. Só meteu baixa nos últimos tempos, para estar 24 horas ao lado de Pinto da Costa”, explicou.

Pinto da Costa morreu duas horas após a visita de Fernando Póvoas: "Dei-lhe um beijo, sabia que era o último"


“É absolutamente justo (…) Percebe-se bem o carinho e o amor que ela tinha pelo Pinto da Costa”, acrescentou ainda Nuno Azinheira.

Durante a conversa, Liliana Campos acrescentou ainda que Cláudia Campo irá herdar dois apartamentos de Jorge Nuno Pinto de Costa.