O fabricante chinês CFMoto, que tem vindo a destacar-se no mercado internacional, prepara-se para lançar no Japão a sua mais recente aposta no segmento das motos desportivas de pequena cilindrada: a 250SR-S. Com uma estética arrojada, desempenho promissor e um preço competitivo, este modelo chega às lojas japonesas no próximo dia 1 de fevereiro de 2025.

Design de ponta e colaboração de peso

Desenvolvida em parceria com a KISKA Design, uma empresa austríaca responsável pelos designs icónicos da KTM e Husqvarna, a 250SR-S apresenta-se como um modelo verdadeiramente distinto. As linhas modernas e agressivas são complementadas por pequenos detalhes aerodinâmicos, como as winglets minimalistas, e pelo sistema de iluminação full LED. Disponível em duas tonalidades – Nebula Black e Nebula White –, esta moto não passa despercebida.

Potência e agilidade: tanto para oferecer em peso-pluma

O coração da 250SR-S é um motor monocilíndrico de 249cc, líquido-arrefecido, com distribuição DOHC, capaz de gerar uma potência máxima de 29,2 cv às 9750 rpm e um binário de 22,5 Nm às 7250 rpm. Com um peso total de apenas 155 kg, esta moto foi pensada para oferecer uma experiência de condução ágil e fácil de manobrar, sendo ideal tanto para iniciantes no segmento das desportivas como para condutores mais experientes que procuram diversão em trajetos citadinos ou estradas sinuosas.

Outro destaque é a inclusão de um embraiagem deslizante (slipper clutch), que melhora a estabilidade em reduções bruscas de velocidade, e de dois modos de condução, que permitem ao piloto adaptar a performance às condições da estrada ou às suas preferências.

Equipamento de luxo num segmento de entrada

Embora seja uma moto de média cilindrada, a CFMoto 250SR-S apresenta características frequentemente encontradas em modelos de maior cilindrada. Destaque para a suspensão dianteira com forquilhas invertidas, um braço oscilante tipo cantilever e as pinças de travão dianteiras montadas radialmente, que prometem precisão e confiança na travagem.

O painel de instrumentos também é um ponto alto: um monitor TFT LCD a cores de 5 polegadas, que oferece excelente visibilidade e uma interface intuitiva, mantendo o condutor informado com dados essenciais como velocidade, rotações por minuto e modo de condução selecionado.

Source: Japan Webike

Dimensões e especificações

Com dimensões compactas – 2010 mm de comprimento, 750 mm de largura e 1100 mm de altura – e uma altura do assento de apenas 780 mm, a 250SR-S foi projetada para ser acessível a uma vasta gama de pilotos. A capacidade do depósito de combustível é de 12 litros, garantindo uma boa autonomia para viagens de curta a média distância.

Expansão Internacional

O modelo chegará ao mercado japonês por $4.315,52 (aproximadamente 3.940 euros), posicionando-se como uma excelente opção para quem procura uma moto desportiva bem equipada, com design moderno e desempenho sólido a um preço acessível.

A introdução deste modelo é também um reflexo da estratégia de expansão global da CFMoto, que tem vindo a ganhar relevância não apenas no mercado asiático, mas também na Europa e América do Norte, em parte graças à sua participação no MotoGP (Moto2 e Moto3) e à colaboração com marcas de renome, como a Yamaha.

A CFMoto 250SR-S é uma proposta entusiasmante que combina design avançado, tecnologia de ponta e desempenho acessível. Se procura uma moto desportiva compacta, com equipamentos dignos de modelos maiores, este novo lançamento poderá ser exatamente o que precisa. Resta agora aguardar pelo impacto que este modelo terá no mercado internacional e pelas reações dos primeiros condutores a experimentá-la.

Source: Japan Webike