Iniciamos o mês com o sentimento de bem-estar com aqueles que gostamos, mas internamente uma tensão, para eventuais mudanças que teremos de fazer no decorrer deste mês, pode ter de se adaptar às circunstâncias, podem surgir eventos imprevisíveis. Para a segunda quinzena do mês, o nosso senso do eu estará mais exacerbado e com um novo brilho, para ultrapassar os desafios que surgirem no caminho.

Com a entrada de Vénus, o planeta do amor no dia 4 julho no signo de Gémeos, permite-nos vivenciar novas aventuras e a capacidade de nos abrirmos a novas perspetivas, no campo afetivo e sentimental. Dia 7 julho o planeta Urano traz boas novas aos geminianos, principalmente os nativos do primeiro decanato, mas também a algum setor do nosso mapa individual.

Dia 18 julho mercúrio inicia o seu movimento retrógrado o que nos permite rever, redirecionar e refletir a forma como expressamos a nossa comunicação e como defendemos as nossas ideias, bom estarmos atentos aquilo que defendemos como verdades absolutas. Façamos a união da inspiração com a realização, sem perder o senso de realidade, que sejamos generosos e empáticos.

Carneiro (21 março a 19 de abril)

Os nativos de carneiro, principalmente os do primeiro decanato, sentem que para concretizar as suas ideias são precisos esforços, mas se estes forem em prol do coletivo e baseados no espírito de solidariedade fluirão melhor. Os grupos e as amizades, podem trazem à tona emoções e sentimentos, para as quais deverão estar atentos. Muitas vezes tem a raiz no passado. Este deverá ser visto como aprendizagem para que não se volte a repetir no futuro. Levar a vida com paixão e no momento presente será o melhor caminho. Para quem tem filhos a paixão de os ver crescer é grande, mas os desafios de personalidade também, educar positivamente dá trabalho, mas mais tarde se verá os frutos, estes serão doces ou amargos, vai sempre depender daquilo que se plantou.

Amor: A paixão está no ar, no entanto será de extrema importância agir com alguma seletividade e prestar atenção ao que são desejos e ao que são valores. Estes podem estar desfasados, nem sempre o que se quer é aquilo que se gosta.

Saúde: O exercício físico é sempre um bom aliado para libertar tensões, cuidar dos sentimentos e não matutar em demasia pois pode trazer dores de cabeça, muitas das doenças são o reflexo das emoções.

Touro (20 abril a 20 maio)

O mês começa com a possibilidade de renovação no campo sentimental e afetivo, transformações internas acontecem sempre que se está disposto, a integrar novos valores. Na segunda quinzena, os taurinos podem sentir as suas emoções mais exacerbadas, se fizerem uma introspeção e as devidas transformações no campo sentimental e afetivo a energia fluirá com mais leveza e poderão agir de forma mais assertiva em busca dos seus objetivos.

Amor: Para quem está solteiro, têm a possibilidade de abrir o coração e deixar entrar o amor nas suas vidas. Procure aquela perceção profunda que lhe é inerente e através do poder do amor. Este irá contribuir para a sua transformação e desenvolvimento das suas relações. Para os relacionamentos estáveis, procure trazer inovação ao seu relacionamento, criar momentos especiais para quebrar a rotina.

Saúde: A partir do dia 18 de julho observe as suas emoções, seja o seu 'coach', em vez de se entregar a vícios ou exagerar na comida pela carência que possa estar a sentir, eleve-se e crie novos hábitos para que saia fortalecido, pois a sua saúde agradece.

Gémeos (21 maio a 21 junho)

Os nativos do primeiro decanato irão sentir uma lufada de ar fresco nas suas vidas. O lado mais desafiante é a possibilidade de alterações repentinas em algum setor da sua vida, mas lembre-se nem sempre o que se planeia na vida faz parte dos planos da alma, só depois de algum tempo quando se olha para trás, se poderá perceber que afinal o que aconteceu trouxe algo de muito positivo. A inovação e a busca por novidades estarão muito presentes, só se deve ter em atenção a um excesso de individualismo ou à imposição aos outros a própria vontade, pois a busca intensa por ser autêntico está em alta, e a necessidade de sair de certos condicionamentos existentes que foram cultivados ao longo da vida.

Amor: Para os solteiros existe uma grande possibilidade de aparecer aquela pessoa especial, que abre o coração sem pedir licença, e muitas vezes pode parecer que sempre esteve ali ao lado, só que não se deu por isso, mas é hora de voltar a amar e partilhar e usufruir dos bons momentos em boa companhia.

Saúde: Pode haver vontade em dedicar-se a alguma prática radical a nível do desporto, cuidado pois tem de se analisar os prós e contras, no entanto um exercício moderado é sempre benéfico à saúde.

Caranguejo (21 junho a 22 julho)

Com a chegada do planeta benéfico, Júpiter ao signo de Caranguejo, os nativos nomeadamente do primeiro decanato terão de estar atentos à possibilidade de se sentirem conflitos internos, no seu desejo de expandir e o risco de se desiludir em algum setor da vida. Atenção a fugas de realidade. Será bom estar atento a isso, o filtro crítico será bem-vindo, será que é verdade? Uma tarefa desafiante, mas pode ser muito produtiva, Júpiter traz sempre expansão e crescimento, poderá sentir necessidade de expandir através de outros conceitos e relacionamentos sociais além da família, para que possa partilhar emoções e valores com as necessidades dos outros e assim poderá sentir-se mais ativo e participante na sua comunidade.

Amor: O momento é de observar e a conexão aos sentimentos e emoções que lhe fazem sentir a sua cara-metade, é hora de perceber quais as intensões com quem se relaciona, no caso de estar solteiro/a, caso esteja num relacionamento estável pode sentir necessidade de aumentar a família, para assim experienciar o sentimento de amor incondicional.

Saúde: Atenção a comer em demasia, por conta das emoções, colmatar aquele “vazio existencial” é através da conexão com algo maior, exercício físico pode ajudar a manter a linha e soltar as tensões acumuladas ao longo do dia.

Leão (23 julho a 22 agosto)

O mês de julho pede uma reflexão profunda nomeadamente na segunda quinzena, pois o planeta da comunicação inicia o seu movimento retrógrado, a forma de se expressar vai contribuir para a expansão das suas ideias. Neste período será benéfico perceber se estas estão de acordo com a realidade, ou os temas são adequados aos outros que pensam de forma diferente. Na segunda quinzena, o desafio é libertar o controlo e deixar fluir as situações do dia a dia.

Amor: Bom momento para colocar os pontos nos ‘is’ com a cara-metade, reorganizar e rever acordos e compromissos, uma boa conversa traz paz de espírito e inspira confiança com quem esclarece e quem fica esclarecido.

Saúde: as tensões internas podem influenciar o sistema digestivo, cuidar da alimentação mental e física. As tensões acumuladas podem prejudicar o sistema nervoso e causar apertos no coração, fluir com a vida para que a vida seja mais leve. Beba muita água.

Virgem (23 agosto a 23 setembro)

O mês para os nativos de virgem começa com um olhar interno para as emoções e sentimentos em relação aos assuntos do lar, lembre-se cuidar de si em primeiro lugar pois quem está a sua volta beneficia com isso. Cuide do seu corpo e da sua alimentação, pois por norma a sua direção é em relação ao trabalho com Marte a visitar o seu signo pode acentuar mais esta necessidade, mas se não cuidar de si quem cuidará? Procure o equilíbrio e não se perca em coisas que lhe roubem o tempo para si.

Amor: Se estiver solteiro, pondere se o excesso de trabalho não está a absorver o tempo de lazer e namorar. Se estiver acompanhado, procure ter tempo de qualidade com a sua cara-metade.

Saúde: Na segunda quinzena do mês, para os nativos do segundo decanato é hora para perceber o que é que lhe traz desconforto ao seu corpo, é a alimentação fora de horas? É o excesso de trabalho? Qual foi a última vez que se questionou acerca deste assunto? As suas emoções impactam no seu corpo físico? Vale a pena cuidar de si, pois é a pessoa mais importante.

Balança (23 setembro a 22 de outubro)

Os nativos do primeiro decanato podem estar a sentir alguma limitação em relação a algum assunto ou alguém com quem convivam, este período pede para uma reestruturação interna, criar barreiras só aumenta mais a insegurança, aprenda a dizer não e a colocar limites, mas assuma a responsabilidade pelos seus atos e comportamentos.

Amor: Direcione o seu amor para alguém que lhe traga segurança, e o valorize por aquilo que é, e não se encaixe no mundo do outro só para ter companhia.

Saúde: O exercício físico ajuda na libertação de tensões e proporciona bem-estar, cuide de si e aumente a sua autoestima.

Escorpião (22 outubro a 21 novembro)

Os nativos de Escorpião na segunda quinzena podem sentir-se impelidos de agir da forma que gostariam, algum desconforto em como podem ou devem atuar nas mais diversas situações. A sua auto afirmação passa por planear e analisar tudo aquilo que tiver uma decisão importante a ser tomada, mas não criar ilusões se esta não for de acordo com o desejado, por vezes há razões que a própria razão desconhece, e só mais tarde se consegue perceber.

Amor: Não permita que alguém o desequilibre, cuidado em dar demasiado a sua energia pois pode atrair pessoas que abusem de si, bom será perceber o que deseja é o que valoriza.

Saúde: Os males do coração podem refletir-se em vícios que podem afetar a sua saúde física, mental e emocional, limpe as más águas, a sua saúde agradece.

Sagitário (22 novembro a 20 dezembro)

Os nativos do primeiro decanato podem sentir-se demasiados otimistas, mas convém ver se a imagem que tem dos outros e de si próprio/a corresponde há realidade, a vida é composta de desafios, estes nos transportam para consciências mais elevadas, é nas atitudes que se comprova o caráter de cada um, atenção a otimismos em exagero.

Amor: Para quem está solteiro, convém estar atento, para que se possa usufruir em pleno do amor o parceiro deve corresponder às expetativas, no entanto estas têm de estar em igualdade e harmonia.

Saúde: Quando as emoções ficam com mais ênfase, os excessos podem ser os aliados perfeitos. Observe que nem sempre vale a pena colocar a saúde em risco quando não escuta o seu corpo.

Capricórnio (21 dezembro a 19 janeiro)

A segunda semana do mês traz aos nativos de Capricórnio uma clareza de certos assuntos que até agora não estavam bem compreendidos, nomeadamente os nativos do segundo decanato. Prestar atenção às emoções, pois estas virão à tona quando derem conta daquilo oculto que pode vir à superfície. As coisas do passado devem ser compreendidas e integradas e resolvidas, não limite a sua autoexpressão. A vida passa rápido para se carregar com aquilo que já passou.

Amor: As tensões nas relações podem ter raiz no passado, este pode estar relacionado com dores do período de infância onde as carências falam mais alto, estas não foram supridas, deve dar-se atenção a estes sentimentos e perceber que o outro pode ser o espelho e aquilo que não se gosta ou incomoda dá a oportunidade de aperfeiçoamento e amadurecimento.

Saúde: Exercício físico e moderação na alimentação para que esta não seja para colmatar as carências e depois se reflita na balança.

Aquário (20 janeiro a 19 de fevereiro)

Os nativos do primeiro decanato estão a passar por transformações profundas, os seus pensamentos e ideias vêm e vão com muita pressa, não param, um turbilhão de coisas e assuntos que parecem não ter fim, mas será que se questiona em relação a estas ideias e estes pensamentos? Algo precisa ser reflexivo e questionado. Este mês vai trazer momentos onde as ideias e os valores individuais têm de ser questionados e adaptados às situações do dia a dia. A sabedoria só acontece depois da experiência vivida.

Amor: O amor transforma, mesmo aqueles corações mais duros, traz esperança e fé para que a vida continue a fluir, olhe bem à sua volta, pois o amor pode estar mesmo ao seu lado, e repentinamente entre no seu coração sem que lhe dê licença para entrar.

Saúde: Procure ter uma alimentação leve e beba muita água.

Peixes (20 de fevereiro a 20 março)

O mês de julho traz para os nativos de peixes a oportunidade de limpar questões do passado. Na segunda quinzena, pode haver um rebuliço de emoções, o que pode implicar certos impulsos que fogem do seu controlo. Planear e analisar as questões poderá ajudar a encontrar o equilíbrio. Questionar os pensamentos e acreditar em mezinhas não leva a lado nenhum, reflita e reorganize a forma de agir e de comunicar. Uma excelente altura para criar algo na sua vida e que possa contribuir com a sociedade.

Amor: Cuidado com as ilusões, os amores do passado podem bater à porta. Será uma boa oportunidade para resolver aquilo que ficou pendente. Mais do que se vitimizar, esta é a altura para elevar a sua autoestima.

Saúde: Cuidado com as energias dos locais e pessoas com baixa estima. Não vale a pena ir a correr salvar o ouro e acabar por se contaminar, pois pode trazer problemas para a sua saúde mental e emocional.