A Royal Enfield, que produz cerca de um milhão de unidades por ano, iniciou as reservas para o novo modelo Hunter 350 no Japão, com entregas previstas a partir de 1 de agosto nos concessionários autorizados.

Especificações técnicas
  • Motor: monocilíndrico J‑Engine de 349 cc, ar‑óleo refrigerado, SOHC, com injeção eletrónica.
  • Diâmetro x Curso: 72 mm × 85,8 mm; compressão 9,5:1.
  • Potência máxima: 20 PS (14,87 kW) às 6 100 rpm.
  • Binário máximo: 27 Nm às 4 000 rpm.
  • Transmissão: caixa de cinco velocidades com embraiagem assistida, embraiagem húmida multilâminar.
  • Quadro: tipo twin‑downtube spine (quadro Harris).
  • Suspensões: forqueta telescópica de 41 mm com 130 mm de curso; amortecedores traseiros em emulsão com pré-carga ajustável em 6 níveis e 102 mm de curso.
  • Travões: disco frontal de 300 mm com pinça flutuante de dois êmbolos; disco traseiro de 270 mm com pinça flutuante de um êmbolo; sistema ABS de dois canais.
  • Rodas e pneus: jantes em liga de 17″ (110/70 R17 à frente, 140/70 R17 atrás), pneus tubeless.
  • Ergonomia: altura de assento de 790 mm; distância entre eixos de 1 370 mm; distância ao solo de 150,5 mm.
  • Dimensões gerais: 2 055 mm (comprimento) × 810 mm (largura) × 1 070 mm (altura sem espelhos).
  • Peso em ordem de marcha: 181 kg (com 90 % de combustível e óleo).
  • Capacidade do depósito: 13 L (±0,5 L).
  • Painel de instrumentos: combinado analógico/digital com compatibilidade para Tripper Pod; porta USB‑C.
  • Iluminação: farol principal com LED e grupo ótico traseiro em LED.

Melhorias do modelo 2025

A versão 2025 acrescenta embraiagem assistida com slipper clutch para condução mais suave, suspensão traseira com perfil de molas progressivas, e um novo assento com espuma de densidade elevada, melhorando o conforto em trajetos urbanos ou touring.

Quadro e comportamento

O quadro Harris proporciona estabilidade em curvas e precisão na condução, complementado pelo centro de gravidade baixo, ergonomia pensada para o dia‑a‑dia e agilidade ideal para estradas sinuosas.

Disponibilidade na Europa

A Hunter 350 foi lançado oficialmente na Europa entre agosto e novembro de 2022, mantendo as mesmas versões “Retro” (com jantes de raios e travão de tambor) e “Metro” (com jantes de liga e ABS).

Source: JapanWebike