O grupo WineStone investiu 15 milhões de euros num novo Pólo Logístico e de Engarrafamento de larga escala em Vendas Novas. Este investimento, que integra o ambicioso plano de crescimento da empresa até 2030, visa ampliar a capacidade de resposta tanto ao mercado nacional quanto à exportação. Localizado no Parque Industrial de Vendas Novas, o novo centro logístico contará com uma área inicial coberta de 21.000 m² e uma área total superior a 55.000 m², incorporando novas linhas de enchimento, uma robusta capacidade de armazenamento e condições operacionais que garantem elevados parâmetros de qualidade.
Iniciando suas atividades no início de 2026, o Pólo Logístico alia tecnologia avançada e soluções inovadoras que otimizam os processos produtivos e logísticos, refletindo o compromisso da WineStone com a sustentabilidade e a eficiência. Com as operações dos seus ativos consolidadas – que incluem Ravasqueira, Quinta de Pancas, Quinta do Retiro Novo, Quinta do Côtto, Paço de Teixeiró e Krohn – a empresa reforça a sua estratégia de expansão, ao mesmo tempo em que valoriza os seus colaboradores e contribui para o desenvolvimento econômico local com a criação de novos postos de trabalho. «Com este investimento estratégico, concretizamos mais uma etapa decisiva do nosso plano e prosseguimos no cumprimento do nosso propósito, que é o de levar as marcas mais admiradas dos consumidores, de Portugal para o Mundo. Este Pólo da WineStone, que se diferencia pela tecnologia avançada implementada e pela excelência operacional, será fundamental para, por um lado, respondermos de forma mais eficiente às necessidades dos nossos parceiros e clientes nacionais; e, por outro, expandirmos a nossa capacidade de forma sustentável, garantindo uma presença consistente e eficiente nos mercados internacionais com produtos de qualidade superior», afirma Pedro Pereira Gonçalves, CEO da WineStone. E acrescenta: «Ao longo de 2024, consolidámos a integração dos nossos activos, reformulámos o portefólio de marcas e aprofundámos relações com os mercados em que estamos presentes. Estamos comprometidos em solidificar a nossa posição neste setor global, e é com grande orgulho que anunciamos este investimento que se destaca pela inovação, tecnologia e sustentabilidade».
Com este movimento, a WineStone posiciona-se como um dos principais players da indústria do vinho em Portugal, impulsionando a internacionalização e assegurando produtos de excelência para os consumidores, tanto no mercado doméstico quanto no exterior. O novo Pólo Logístico e de Engarrafamento representa um passo decisivo rumo à expansão e ao fortalecimento da presença da WineStone no competitivo setor vitivinícola.