Na sequência da proposta da União Europeia, que vota em bloco, detendo portanto 27 votos em nome dos Estados membros, o Comité Permanente da Convenção decidiu ontem que os lobos passarão a poder ser capturados e vendidos, vivos ou mortos
A imagem do Ártico completamente livre de gelo marinho no verão poderá ocorrer mais cedo do que o esperado, já em 2027, segundo uma nova investigação na revista Nature Communications que alerta para a aceleração do degelo.
A proposta devia ter sido entregue à Comissão Europeia no final de junho. A revisão do PNEC esteve em consulta pública no verão passado e inclui oito objetivos, 65 linhas de atuação e 297 medidas.
A presidente da Humanitas - Federação Portuguesa para a Deficiência Mental lamentou hoje que as pessoas com deficiência intelectual sejam marginalizadas na discussão sobre os desafios ambientais e adoção de práticas sustentáveis.
Um consórcio de 79 entidades liderado pela empresa Vangest vai investir 104,1 milhões de euros no projeto ‘Embalagem do Futuro’, que visa soluções mais ecológicas, digitais e inclusivas para aquele setor, promovendo a economia circular.
Portugal passa a dispor de um plano com metas "mais ambiciosas" para a redução de emissões de gases com efeito de estufa e para as energias renováveis.
O autarca da capital moçambicana, Razaque Manhique, reconheceu hoje o problema na recolha de lixo em Maputo devido às barricadas colocadas nas estradas durante as violentas manifestações pós-eleitorais em Maputo.
A produção de eletricidade através de parques solares em Moçambique cresceu 28,9% de janeiro a setembro, mas ainda garante apenas 0,5% do total, indicam dados oficiais consultados hoje pela Lusa.
A empresa Águas do Alto Minho (AdAM) lançou ontem o concurso da empreitada de execução de ramais de abastecimento de água (AA) e águas residuais (AR), em Caminha e Arcos de Valdevez, pelo preço base de 600 mil euros.
A nova ferramenta, desenvolvida em parceria com a Five Solutions, do Grupo LX Partners,permite que as empresas que a utilizem obtenham uma classificação de acordo com as práticas ESG implementadas e um relatório detalhado e personalizado das ações que devem realizar para melhorar o seu desempenho.
As galinhas têm sido um dos pilares dos quintais australianos há várias gerações. Uma nova investigação da Universidade de Adelaide revela que os proprietários veem as suas galinhas como uma mistura entre animal de estimação e de criação, bem como uma fonte fiável de alimentos.
O presidente do Conselho Europeu e a presidente da Comissão Europeia reuniram-se ontem em Bruxelas e assinalaram o "princípio de uma parceria forte", afirmando que a União Europeia (UE) pode esperar "empregos bons, ambiente saudável e defesa mais robusta".
Estudo publicado na revista científica 'Nature Communications' apontou que o Ártico estará "sem gelo" quando tiver menos de um milhões de quilómetros quadrados de gelo: a menor quantidade de gelo marinho, que se reforma com a mudança das estações, num dia deste ano foi de 4,27 milhões de quilómetros
A redução do estatuto de proteção dos lobos foi esta terça-feira aprovada pelo Comité Permanente da Convenção de Berna. A decisão é criticada por especialistas em conservação e por mais de 300 organizações ecologistas que consideram ser “um passo em falso” e um “ataque à natureza”
Um estudo liderado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) concluiu que os dispersores de sementes ajudam as plantas a subir às montanhas para escaparem das alterações climáticas.
Investigadores da universidade britânica de Cambridge descobriram que o interior de Vénus é "demasiado seco" para que alguma vez tenha tido água suficiente para albergar um oceano na sua superfície.
A Câmara do Porto investiu, entre 2017 e 2023, 657 milhões de euros em medidas de combate às alterações climáticas, e pretende alcançar os dois mil milhões de euros de investimento até 2030, avançou o vice-presidente.
O Japão registou o outono mais quente desde que começou a fazer registos há 126 anos, o que adiou o aparecimento da vistosa folhagem sazonal até dezembro, informou a Agência Meteorológica Japonesa.
A energia e a digitalização destacam-se como catalisadores do desenvolvimento económico sustentável, posicionando a Europa como exemplo para o crescimento sustentável a nível mundial.