A 58.ª edição do Rally de Portugal, que se realiza entre 15 e 18 de maio de 2025, passará por Albergaria-a-Velha no dia 16 de maio, com o troço SS11: Sever – Albergaria-a-Velha a ter início às 19h20.

Este troço, que será percorrido novamente após 26 anos, tem uma distância de 20,24 quilómetros e oferece aos espectadores uma vista privilegiada sobre a evolução dos concorrentes, contornando o Monte Telégrafo e passando junto à Casa do Guarda.

Para tornar o evento ainda mais acessível ao público, serão instaladas duas Zonas Espetáculo, de acesso gratuito, em pontos estratégicos do percurso. A primeira zona estará localizada em Vila Nova de Fusos, perto da Casa do Guarda (coordenadas GPS 40º 42′ 26.49”N / 8º 25′ 06.75”O), e a segunda, junto à fronteira entre Ribeira de Fráguas e Silva Escura, na área conhecida como “Monumento do Inglês” (coordenadas GPS 40º 44′ 41.88”N / 8º 24′ 41.21”O).

Estas zonas contarão com espaços de restauração e bar, funcionando a partir do meio-dia, além de áreas de estacionamento em Vila Nova de Fusos.

O evento será garantido por todas as condições de segurança para assegurar um espetáculo desportivo sem percalços, além disso, haverá uma zona de refueling na Praça Rainha D. Teresa e nas áreas de estacionamento adjacentes, perto da Biblioteca Municipal, no final da prova.

O WRC Vodafone Rally de Portugal 2025, organizado pelo Automóvel Club de Portugal, contará com 95 equipas inscritas, incluindo 13 pilotos portugueses, entre as equipas, estarão 12 com carros da categoria Rally1 e 55 da categoria Rally2.

A competição será composta por três etapas e 24 provas especiais de classificação, num total de 344,5 km disputados ao cronómetro, a primeira etapa será a mais longa do rali, com os troços de Águeda/Sever do Vouga e Sever do Vouga/Albergaria-a-Velha, trazendo algumas novidades ao evento deste ano.

Com a expectativa de atrair um grande número de espectadores, Albergaria-a-Velha promete ser um dos pontos altos do Rally de Portugal 2025, oferecendo uma experiência única para os fãs do automobilismo.