
O Chega vai candidatar o estudante de Direito e consultor imobiliário João Maria Costa à Câmara de Alandroal, no distrito de Évora, de maioria PS, nas eleições autárquicas de 12 de outubro, anunciou hoje o partido.
Uma fonte da distrital de Évora do Chega indicou à agência Lusa que o candidato, de 22 anos e natural de Sintra, distrito de Lisboa, filiou-se no partido de André Ventura em 2022.
João Maria Costa é estudante de Direito na Faculdade de Direito da Universidade Lusíada, em Lisboa, e também consultor imobiliário.
A mesma fonte realçou que João Maria Costa decidiu avançar com a candidatura para “combater a corrupção que tanto desola este concelho e a pressão de se votar por medo de perder o emprego, uma vez que a câmara é a maior entidade empregadora do concelho”.
O candidato “é um acérrimo defensor da liberdade política e, como tal, defende que cada um deve votar em quem se sente mais representado”, sublinhou.
Segundo a fonte do Chega, a candidatura do partido à Câmara de Alandroal apresenta-se nas eleições para “lutar por novas ideias e abordagens para a dinamização e desenvolvimento do concelho, que há tanto [tempo] é esquecido pelo Governo e seu distrito”.
João Maria Costa torna-se no terceiro candidato a entrar na corrida autárquica em Alandroal, após os anúncios da recandidatura do atual presidente, o socialista João Grilo, e da candidatura do líder da Concelhia local do PSD, Domingos Matuto.
Nestas autárquicas, João Grilo recandidata-se a um quarto mandato, o terceiro consecutivo.
O atual executivo municipal é constituído por quatro eleitos do PS e um do Nós, Cidadãos!.
As eleições autárquicas estão marcadas para 12 de outubro.