
A CIM Cávado deu início à auscultação da população residente no âmbito da elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS) da sub-região. Através de um inquérito online, os cidadãos são convidados a partilhar os seus hábitos de deslocação, identificar necessidades e expressar prioridades em matéria de mobilidade.

Este processo participativo tem como objetivo assegurar que o PMUS reflita de forma fiel a realidade do território e os anseios das suas comunidades.
Uma forte adesão por parte dos habitantes permitirá um diagnóstico mais rigoroso e fundamentado, orientando a definição de medidas concretas para uma mobilidade mais segura, inclusiva e ambientalmente sustentável.
A CIM Cávado apela, por isso, à colaboração ativa de todos os residentes dos seis municípios da sub-região: Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde. A opinião de todos é fundamental para a construção de um futuro mais eficiente e sustentável no que respeita à mobilidade.
📝 Aceder ao inquérito através do link: https://arcg.is/1O99ea0 (ou utilizar o QR Code disponível na comunicação gráfica anexa) Pode, também, aceder ao site ou redes sociais da CIM Cávado onde encontrará igualmente o inquérito.
Esta iniciativa reforça o compromisso da CIM em envolver os diferentes agentes na definição de caminhos partilhados para o desenvolvimento sustentável e competitivo desta sub-região. O modelo a ser desenvolvido visa não só medir e monitorizar a competitividade territorial, mas também promover a adoção de políticas públicas e estratégias locais alinhadas com os desafios e oportunidades da economia da inovação.