A iniciativa “Vinho a Nós”, protagonizada pelas contadoras de histórias Bru Junça e Ana Lage, vai realizar três sessões dedicadas ao vinho, nos dias 17, 23 e 25 de maio, em Borba, Rio de Moinhos e Orada, respetivamente.

O espetáculo integra a programação da Cidade do Vinho 2025, distinção atribuída aos municípios de Alandroal, Borba, Estremoz, Redondo e Vila Viçosa. O objetivo é promover o património vitivinícola da região através de momentos culturais que combinam oralidade e tradição.

A primeira sessão realiza-se no Auditório do Celeiro da Cultura, em Borba, no dia 17 de maio, às 21h30. Segue-se a Casa do Povo de Rio de Moinhos, no dia 23 de maio, e a Casa do Povo da Orada, a 25 de maio, ambas à mesma hora.

O evento tem o apoio dos cinco municípios envolvidos na candidatura conjunta à Cidade do Vinho 2025, da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e da ARPTA – Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.