
A Escola Secundária de Palmela vive dias de profunda consternação após a perda inesperada de Carlota, uma das jovens mais dinâmicas e participativas do Clube Ubuntu. A notícia do seu falecimento abalou alunos, professores e funcionários, que recordam Carlota como um exemplo de humanidade e dedicação aos valores mais elevados da vida.
Durante o tempo em que integrou o Clube Ubuntu, Carlota destacou-se pelo seu espírito solidário, pela entrega às causas sociais e pelo impacto positivo que teve na comunidade escolar. Colegas e amigos lembram o sorriso contagiante, a energia inesgotável e a capacidade rara de inspirar quem a rodeava.
O Clube Ubuntu expressou o seu pesar num texto sentido deixado nas redes sociais este domingo, destacando que “o heroísmo faz-se do quotidiano e do que podemos transmitir para os outros de bom e de construtivo”. O Clube Ubuntu e a Escola Secundária de Palmela partilham agora, a angústia de uma partida prematura, sublinhando a ausência de Carlota como uma perda irreparável, não só para a comunidade educativa, mas para todos os que com ela partilharam projetos e sonhos.
A família de Carlota, os amigos e todos os que com ela viveram momentos de partilha sentem, neste momento difícil, o apoio da comunidade, que promete manter viva a sua memória e o seu exemplo de entrega e bondade.
Carlota ficará para sempre como uma figura inspiradora, lembrada por todos como alguém que acreditava num mundo melhor, contribuindo, dia após dia, para a construção de uma escola mais justa, inclusiva e solidária.