
O Estádio Municipal de Rio Maior, onde o Casa Pia vai alinhar como anfitrião pela terceira época seguida, receberá um novo relvado antes da receção ao bicampeão Sporting, no arranque da edição 2025/26 da I Liga de futebol.
Fonte do clube de Pina Manique disse hoje à agência Lusa que a Desmor, empresa municipal responsável pela gestão do recinto, tem prevista a colocação de um novo tapete antes do início do campeonato, agendado para o fim de semana de 09 e 10 de agosto.
Contactada pela Lusa, fonte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) garantiu que o atual relvado não está em condições e que o organismo já alertou o Casa Pia para a necessidade de serem feitas melhorias nas próximas semanas, sob pena de o jogo com o Sporting passar para outro estádio.
De acordo com a informação divulgada pela LPFP em 30 de junho, o Casa Pia vai jogar em Rio Maior na condição de visitado na próxima temporada, devido às obras no Estádio Pina Manique, em Lisboa, onde ainda não competiu desde a subida à I Liga, em 2022/23.
Os ‘gansos’ têm registado como palco alternativo o Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, que se situa a cerca de 53 quilómetros do recinto de Rio Maior e no qual a União de Leiria será anfitriã do Académico de Viseu no arranque da II Liga, também no fim de semana de 09 e 10 de agosto.
Além de ser o palco preferencial do Casa Pia, o Municipal de Rio Maior foi indicado como recinto alternativo do primodivisionário Estrela da Amadora ao Estádio José Gomes, na Reboleira.