A Associação Desportiva Ninense acaba de emitir um comunicado em que rejeita, «veementemente», qualquer «insinuação ou acusação» de que a sua equipa sénior «aceitou qualquer tipo de suborno ou incentivo para influenciar o resultado jogo» contra o Maria da Fonte. Recorde-se que nesta partida da penúltima jornada da pró nacional da AF Braga, o conjunto famalicense esteve a vencer por 5-0, ao intervalo, e acabou derrotada, por 5-6, resultado que permitiu à equipa visitante subir ao segundo lugar, que dá acesso à Taça de Portugal.

O clube defende-se, argumentando que «tais alegações são infundadas, difamatórias e atentam contra a honra e a integridade dos nossos jogadores, equipa técnica e instituição».

Os ninenses aceitam que o desfecho do jogo «foi inesperado e profundamente desapontante. Estamos tão desiludidos quanto os nossos adeptos estão revoltados com esta reviravolta». A seu ver, o resultado reflete apenas «um momento atípico, não da qualidade ou do compromisso da nossa equipa».

No entanto, o sucedido está a ser analisado internamente, «com o objetivo de aprender com esta experiência e reforçar a nossa determinação em alcançar melhores resultados no futuro».