Localizada em Santiago de Riba-Ul, a Farmácia Santiago possui uma equipa de oito pessoas que asseguram os serviços e cuidados prestados aos utentes. “O fator mais importante de todos é o aconselhamento farmacêutico, que é feito em todos os atendimentos”, destaca Rosalina Teixeira da Silva, em entrevista ao Correio de Azeméis.
Para além da venda de medicamentos, o mapa de 48 horas prescrito por médicos também pode ser realizado nesta farmácia, bem como consultas de nutrição e de podologia e a medição dos parâmetros bioquímicos, entre outros serviços. Ainda assim, Rosalina Teixeira da Silva dá conta de que os medicamentos de saúde e bem-estar, que vão desde as vitaminas para o cansaço a produtos de dermocosmética, têm sido muito procurados pelos utentes.
Para a proprietária, a “proximidade” com os cidadãos é mesmo um dos aspetos diferenciadores da Farmácia Santiago. “Quando abri a porta as pessoas acreditaram realmente no serviço que desempenhamos e acho que essa confiança se mantém [até hoje]”, acrescentando que “muitas vezes, os utentes até vêm primeiro à farmácia e nós é que fazemos, ou não, o encaminhamento para o médico”.
Sobre a evolução do mercado ao longo destes anos, a proprietária explicou que, sobretudo após a pandemia de COVID-19, o consumo de produtos afetos a doenças mentais tem aumentado. Por outro lado, com menos crianças a nascer, os produtos da área da Puericultura têm registado um decréscimo no consumo. Depois de 21 anos, o compromisso mantém-se firme: profissionalismo e entrega ao serviço da comunidade.
Os links das redes sociais: facebook.com/FarmacSantiago; instagram.com/farmaciasantiago/