O Grupo Oliveirense de Teatro Amador volta a ter sede própria, dois anos após ter sido obrigado a deixar o espaço cedido pela câmara municipal de Oliveira de Azeméis. A informação foi avançada pelo vice-presidente da autarquia oliveirense, Rui Luzes Cabral, e confirmada por fonte ligado ao grupo de teatro oliveirense.

A nova sede funciona na antiga escola do Cruzeiro em Macinhata da Seixa. “Este espaço foi cedido pela autarquia há dois meses, e é o suficiente para continuarmos o nosso trabalho”, revela fonte do grupo de teatro, avançando, porém, que a cedência do espaço “ainda não está protocolado”.

Chega assim ao fim um pesadelo que já durava há dois anos. Durante este tempo esteve temporariamente nas instalações da Junta de Freguesia de Ul, espaço cedido pela União de Freguesias de Oliveira de Azeméis, e o espólio esteve armazenado num armazém emprestado por um privado ao grupo.

O GOTA foi obrigado a deixar a sua antiga sede em junho, apenas dois meses depois de ter comemorado o 47.º aniversário, tal como foi relatado na altura ao azeméis.net pela direção. . No ano passado, quando o grupo celebrou o 48.º aniversário, o executivo da autarquia oliveirense comprometeu-se a arranjar um novo espaço. Esse mesmo espaço foi encontrado pouco tempo depois da celebração do 49.º aniversário.

Haverá agora tempo e espaço para pensar nas celebrações do meio século, a acontecer em abril de 2026.