A Villa Cesari continua a afirmar-se como uma referência no atletismo nacional, especialmente nas camadas jovens. A recente participação nos Campeonatos Distritais demonstrou não só a consistência e qualidade do trabalho desenvolvido, mas também o enorme potencial que os atletas Sub-23 representam para o futuro do clube.

Num fim de semana repleto de emoções e conquistas, os atletas Sub-23 alcançaram resultados de grande destaque, subindo ao pódio em várias disciplinas.
Alexandre Carvalho obteve o 3.º lugar no salto em altura, foi 5.º no salto em comprimento e 5.º no triplo salto; João Rodrigues conquistou o 3.º lugar no triplo salto, o 8.º no salto em comprimento; David Valente foi campeão nos 400 metros barreiras: Letícia Valente subiu ao 3.º lugar nos 400 metros barreiras; Ruth Lima subiu ao 1.º lugar nos 400 metros barreiras e ao 2.º lugar nos 400 metros lisos; Carol Ferreira foi campeã no salto em altura e também nos 100 metros barreiras; Diogo Pinho foi o vencedor nos exigentes 5000 metros marcha; Bárbara Pinho foi 5ª classificada no lançamento do peso, 6ª no lançamento do martelo e 9.ª no lançamento do disco.

Medalhas também no escalão absoluto

Estes resultados ganham ainda mais relevo por terem sido acompanhados de medalhas também no escalão absoluto, provando que o talento da formação já começa a afirmar-se ao mais alto nível.

João Rodrigues subiu ao 3.º lugar no triplo salto e foi 9.º classificado no salto em comprimento; Alexandre Carvalho obteve o 5.º lugar no triplo salto, salto em comprimento e salto em altura; David Valente conquistou o 3.º lugar nos 400 metros barreiras; Ruth Lima subiu ao 2.º lugar nos 400 metros barreiras e também nos 400 metros lisos; Carol Ferreira foi campeã no salto em altura e também nos 100 metros barreiras; Diogo Pinho foi o mais rápido a cortar a meta nos 5000 metros marcha; Bárbara Pinho ficou no 7.º lugar no lançamento do peso, no 10.º no martelo e no 14.º no disco.

Também os atletas masters estiveram em destaque: Carla Ferreira ficou no 9.º lugar no salto em comprimento e 15.º nos 100 metros; e Paulo Noormahomed foi 19.º classificado nos 3000 metros.

A Villa Cesari agradece a todos os atletas, treinadores, famílias e apoiantes pelo compromisso, dedicação e paixão demonstrados ao longo da época. “O crescimento do clube é fruto de um esforço coletivo que alia trabalho técnico de excelência com um espírito de equipa ímpar. Com os olhos postos no futuro, a Villa Cesari continua a trabalhar não apenas para formar atletas, mas também para formar pessoas. Estes resultados são o reflexo de um percurso sólido e ambicioso e que está apenas a começar”, refere a associação de Cesar.