No próximo dia 11 de Julho, o Município de Nisa vai proporcionar uma experiência única e inesquecível que, para muitos, parecia inalcançável, ao promover um baptismo de voo a dezenas de seniores do concelho de Nisa. 

A iniciativa, destinada a munícipes com mais de 65 anos, realiza-se no próximo dia 11 de Julho e pretende oferecer a muitos a oportunidade de voar pela primeira vez.

A iniciativa, inserida no programa CLDS5G NisAjuda+, no Eixo 3 (actividade 13, alínea c) – “Promoção da Autonomia, Envelhecimento e Longevidade”, promete ser um momento marcante na vida de cerca de dezenas de idosos, todos com mais de 65 anos, que terão a oportunidade única de levantar voo e descobrir os céus de Portugal.

Com partida marcada do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, os voos descolam rumo ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. A viagem, com cerca de uma hora de duração, será seguida de uma noite na cidade da Póvoa de Varzim, onde os participantes terão ainda a oportunidade de explorar e conhecer melhor a região. O regresso a Nisa está agendado para o dia seguinte.

«Mais do que uma simples viagem, este baptismo de voo representa um gesto de inclusão, valorização e cuidado», refere a autarquia em comunicado, lembrando que «durante décadas, para muitos habitantes do interior, voar foi um sonho distante — e agora, graças a esta acção promovida pela autarquia de Nisa, torna-se finalmente realidade»

Com esta iniciativa, o Município de Nisa pretende afirmar «o seu compromisso com o envelhecimento activo, criando experiências pioneiras e significativas que promovem a autonomia, o bem-estar e a qualidade de vida da população sénior, enquanto reforça os laços de convivência e descoberta».