Alexandre Lote salienta que é,Tempo de refletir. Tempo de reconstruir

“As eleições do dia 18 traduziram um mau resultado para o Partido Socialista, no país e no distrito da Guarda. É um resultado que deve merecer da nossa parte uma reflexão interna séria, corajosa e à altura das circunstâncias.

Quero, antes de mais, agradecer:

– Aos nossos candidatos e candidatas no círculo eleitoral da Guarda, que fizeram uma campanha alegre, de proximidade, percorrendo todos os concelhos e levando a nossa mensagem a cada freguesia;

– A todos aqueles que representaram o Partido Socialista nas mesas de voto e como delegados, com dedicação e empenho;

– A todas as estruturas do Partido Socialista da Guarda que estiveram ativamente envolvidas nesta campanha, com responsabilidade e espírito de missão;

– A todas e todos os que confiaram o seu voto no Partido Socialista neste ato eleitoral;

– E ao nosso Secretário-Geral, Pedro Nuno Santos, por ter representado e lutado pelas causas do nosso distrito durante toda a sua liderança — em especial pela eliminação das portagens nas autoestradas do interior e pela aposta na centralidade da Guarda no plano ferroviário da Península Ibérica.

Parabenizo a Aliança Democrática pela vitória alcançada, a nível nacional e no nosso distrito.

O PS não pode ignorar o sinal dado pelos eleitores. Os resultados exigem humildade, escuta e uma análise profunda das razões que nos trouxeram até aqui.

Mas reafirmo: os nossos princípios, as nossas causas e os nossos valores não estão – nem estarão – em causa. É com eles que nos reergueremos. É com eles que continuaremos a trabalhar, com responsabilidade e dedicação, por um futuro melhor para o distrito da Guarda e para o nosso país.

Aprendemos com cada eleição. Agora é tempo de refletir, unir esforços e preparar o futuro com responsabilidade.”

Salientou,Alexandre Lote,presidente da Federação da Guarda do Partido Socialista,num comunicado