• Campanha transmite mensagem de resiliência e união da região após a tragédia dos incêndios.

  • Spot da campanha, com 1 minuto e meio, será exibido em diversos meios de comunicação, em plataformas digitais e nas redes sociais.

Turismo Centro de Portugal (TCP) lançou hoje a campanha “Em Verde Vivo”, uma mensagem de esperança e reconstrução dirigida a todos os que sofreram, e ainda sofrem, com o drama dos incêndios na região.

O conteúdo principal da campanha é um filme de 1 minuto e meio, que será promovido em diversos meios de comunicação e nas redes sociais. O filme, já disponível em https://youtu.be/6yChbhvdvhc e nas principais plataformas digitais da TCP, transmite uma ideia de alento e renovação, com o mote: “O que ardeu, não desapareceu. Há o verde que insiste em voltar. Porque o verde resiste”.

Além do filme, a campanha “Em Verde Vivo” foi ativada no site e nas redes sociais da TCP, e será igualmente alvo de uma ação de marketing digital. A proposta criativa é da autoria da agência Lobby Films and Advertising, parceira da Turismo Centro de Portugal em várias iniciativas de comunicação.

Rui Ventura, presidente da Turismo Centro de Portugal, sublinha o simbolismo da iniciativa: “Esta campanha é uma homenagem à resiliência do território do Centro de Portugal e das suas gentes. Tal como a natureza, esta região renasce e persiste, por muito negro que seja o cenário atual. É um abraço que o Turismo Centro de Portugal quer dar a quem perdeu e a quem sofre com as consequências dos incêndios: os fogos deixaram uma ferida aberta na região, mas, depois da tristeza e da perda, este território vai reerguer-se com a força de sempre”.