
Dois reclusos de nacionalidade portuguesa, Hélder Malheiro, com 37 anos, e Augusto Dinis, com 44 anos, fugira da prisão de Alcoentre, cerca das 18.20 horas, desta segunda-feira, 7 de julho, anunciou o Sindicato Nacional Corpo Guarda Prisional.
Segundo avança o Correio da Manhã os reclusos terão escapado junto a uma torre de vigia desativada, onde já no domingo um intruso lançou um pacote com quatro telemóveis, o que deixa antever que a evasão já estaria planeada.
Os homens escalaram um muro, tendo depois uma corda do lado de fora da prisão, o que pode deixar antever que terão tido auxílio para a fuga.
De acordo com o matutino a fuga foi já participara ao Ministério Público e a todas as forças de segurança, que estão já a tentar recapturar os evadidos.
A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais veio já confirmar a fuga dos dois homens, salientando que além de estarem a ser feitos todos os esforços para a sua recaptura, foi já aberto um inquérito para apurar como ocorreu mais esta fuga do estabelecimento prisional do concelho de Azambuja. “Internamente irá proceder-se a um processo de averiguações a cargo do Serviço de Auditoria e Inspeção coordenado por magistrado do Ministério Público tendo em vista apurar as circunstâncias da ocorrência”, refere o comunicado da DGRSP.
Os reclusos em fuga cumpriam penas pelos crimes de roubo e tráfico de droga. Hélder Malheiro estava condenado a 4 anos e 9 meses, pelo primeiro crime e Augusto Dinis a 5 anos e 4 meses.
(Noticia em Atualização)