Se é fã de Michael Douglas, é provável que não o volte a ver no grande e, talvez, nem no pequeno ecrã.O ator e produtor norte-americano, de 80 anos, uma das maiores referências de Hollywood, revelou que não vai se vai aposentar oficialmente, mas também não deverá regressar ao trabalho tão cedo: "Tive uma carreira muito ocupada. Agora, desde 2022 que não trabalho de propósito, porque percebi que tinha de parar."

Em declarações ao Deadline, durante o Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, Michael Douglas afirmou que não tem planos para regressar ao mundo da representação, a não ser para algum "papel especial" que o faça voltar atrás na sua decisão.

"Estou muito feliz por estar a aproveitar este tempo de pausa. Não tenho grandes intenções de voltar. Mas digo que não estou reformado, porque se surgir algo especial, eu regressaria. Mas, de outro modo, estou bastante satisfeito. Gosto apenas de ver a minha esposa trabalhar.”

Uma vida de sucessos dentro e fora de Hollywood

Michael Douglas, filho do emblemático ator Kirk Douglas, que morreu em 2020 aos 103 anos, conta com uma carreira com quase seis décadas e dois Óscares no currículo: Melhor Filme, enquanto produtor de One Flew Over the Cuckoo’s Nest (1976), e Melhor Ator, pelo papel em Wall Street (1988).

Em 2018, Michael Douglas celebrou 50 anos de carreira com a inauguração da sua estrela no Passeio da Fama de Hollywood. A cerimónia contou com a presença do seu pai, Kirk Douglas, então com 101 anos, do filho mais velho, Cameron Douglas, e da sua esposa, a atriz Catherine Zeta-Jones. Também a amiga e colega de profissão Jane Fonda marcou presença no evento.

Em 2023, Michael Douglas recebeu o Prémio de Carreira no Festival de Cinema de Cannes, em França, em reconhecimento pela sua "carreira brilhante e pelo compromisso com o cinema".

O premiado ator e produtor, com um percurso notável tanto no cinema independente como nas grandes produções de Hollywood, é um dos nomes mais influentes da sétima arte.

Ao longo da sua carreira, destacou-se como ator em filmes como Wall Street (1987), Fatal Attraction(1987) e Basic Instinct(1992). Já na área da produção, sobressaem títulos como One Flew Over the Cuckoo’s Nest (1975), The China Syndrome (1979), Romancing the Stone (1984) e The Jewel of the Nile(1985).