A Skeepers lançou novas funcionalidades de inteligência artificial para transformar a forma como as marcas gerem as opiniões dos clientes. A empresa tecnológica apresentou três ferramentas integradas na sua solução: Opiniones Verificadas by Skeepers: AI Review Response, AI Review Summary e AI Review Insights. O objetivo destas funcionalidades é simplificar a gestão do crescente volume de avaliações, melhorar a capacidade de resposta das marcas e extrair valor estratégico dos comentários dos utilizadores.

Num ambiente em que 95% dos consumidores consultam opiniões online antes de comprar, de acordo com um estudo conjunto da Skeepers e da London School of Economics, as avaliações tornaram-se um ativo fundamental para a tomada de decisões dos clientes. Esta circunstância aumentou a sua importância no marketing, mas também gerou novos desafios na sua gestão eficiente e em grande escala.

AI Review Response permite gerar respostas automáticas personalizadas para cada avaliação, ajustando-se ao tom, idioma e contexto da mensagem original. A ferramenta facilita assim uma interação mais ágil com o cliente, sem comprometer a coerência do estilo de comunicação da marca. De acordo com testes internos da Skeepers, esta função permitiu multiplicar por seis a velocidade de resposta, o que contribui para manter a confiança do consumidor.

A segunda ferramenta, AI Review Summary, resume até 85% do conteúdo de várias avaliações num texto que pode ser lido em menos de 15 segundos. Esta funcionalidade permite que tanto os consumidores como as marcas identifiquem rapidamente os aspetos mais relevantes sobre um produto. A síntese multilingue das opiniões melhora a experiência de compra e alimenta as estratégias de conversão e marketing.

Por sua vez, o AI Review Insights oferece uma análise aprofundada de grandes volumes de opiniões, ajudando as empresas a detetar padrões, avaliar o sentimento dos clientes e adaptar os seus produtos ou serviços de acordo com as tendências emergentes. Esta ferramenta fornece assim uma visão estruturada e contínua da evolução das expectativas do consumidor.

As três soluções já estão disponíveis na plataforma Opiniones Verificadas by Skeepers e respondem a uma necessidade cada vez mais premente de otimizar a relação marca-cliente sem renunciar ao toque humano.

Jose Tejero, Country Manager da Skepeers para a Península Ibérica afirma: “A inteligência artificial ajudará a responder mais rapidamente, a ser mais coerente como marca e a extrair informações importantes, tudo isso sem perder o toque pessoal que gera confiança junto ao público”.

Num mercado em que a confiança e a rapidez de resposta são decisivas, a incorporação da IA na gestão de avaliações surge como um fator de competitividade fundamental para marcas com grandes volumes de interação digital.