
“Este verão, descubra uma nova dimensão de experiência à beira-mar onde a essência Purobeach se mistura com a estética cosmopolita e arrojada da Guess. Um oásis criado para os nómadas que respiram o verdadeiro lifestyle de verão”.
Assim, se apresenta o Beachfront Experience by Guess, a primeira parceria da famosa marca em Portugal, mais precisamente em Vilamoura, através do Purobeach, um dos clubes de praia “mais famosos do Algarve, eleito como um dos melhores do mundo”, pode ler-se no comunicado de apresentação do projeto, que promete “uma experiência totalmente exclusiva, imersiva e inovadora”.
No areal em frente ao hotel Tivoli Marina Vilamoura, o espaço destaca-se pelo azul e envolve desde espreguiçadeiras a guarda-sóis, passando por daybeds (estilo Provence), camas balinesas, sofás, almofadas, toalhas, saco de praia, acessórios de bar e até leques. Com acabamentos em tons de azul e logótipos da marca, a decoração proporciona “um ambiente muito cool e descontraído” para celebrar o verão “em total mood chill out”.
No âmbito do serviço já prestado pelo Purobeach Vilamoura, que está a celebrar 15 anos de presença em Portugal, o ambiente é ainda marcado pela música, champanhe, cocktails, fruta fresca e refeições ligeiras. Recorde-se que clube de praia integra um restaurante, com peixe, marisco e caviar, mas também saladas e hambúrgueres, dando corpo ao que a marca define como “Cozinha Internacional 3M (Melbourne, Miami e Marraquexe)”, que funde influências asiáticas e mediterrânicas. Ao domingo é servido o menu especial “Mare Nostrum”, dedicado ao peixe e marisco do Algarve.
Em comunicado, explica-se ainda que no centro do conceito Beachfront Experience by Guess está uma estética requintada, em tons de cores naturais, e uma identidade visual “ancorada pelo icónico padrão 4G, anteriormente apresentado na coleção de malas Pre-Fall 24”. Explica-se ainda que todas as peças, feitas à medida, se inspiram nas “paisagens marinhas e no estilo de vida costeiro”, valorizando o local e mantendo “a essência sofisticada da Guess”.
Para esta primeira experiência em Portugal, a marca optou por Vilamoura pelo prestígio, localização estratégica e posicionamento no mercado nacional e internacional. “Este projeto reflete o nosso compromisso de reforçar a marca nos mercados internacionais. Ao colaborar com alguns dos beachclubs mais famosos da Europa, não só estamos a reforçar a imagem da marca, como também estamos a oferecer aos turistas uma experiência imersiva que combina perfeitamente moda, estilo de vida e viagens de luxo”, explica Paul Marciano, Diretor Criativo da Guess.
Para usufruir da “praia Guess” em Vilamoura (10h00/19h00) pode reservar uma espreguiçadeira (desde €25), com duas toalhas e uma bandeja de boas-vindas com fruta fresca e água mineral, ou uma daybed (a partir de €20), que acomoda duas pessoas, ou uma cama balinesa (desde €130), denominada “Champagne Balinese”, que além das toalhas, água e fruta fresca, também inclui uma garrafa de champanhe.
Pode consultar as agenda de experiências (como yoga, Spa e DJ Sessions) e reservar através da página do Purobeach Vilamoura (Tel. 289303740).
Mantendo a parceria existente com a marca internacional Purobeach desde 2010, no hotel Tivoli Marina Vilamoura (Tel. 289303303) estão também disponíveis vários quartos Guess, com decoração exclusiva e acesso às espreguiçadeiras na praia, com diárias desde €495. Na área de jardins do resort existe ainda o Purobeach Poolside, com acesso exclusivo a maiores de 18 anos.