À semelhança do que aconteceu na passada segunda-feira, vários carros voltaram a ser multados na Rua Campo do Marítimo, em Santo António, durante o dia de ontem, no período em que decorria o ‘Marítimo Centenário’, prova que arrancou no sábado e que envolve centenas de atletas de vários escalões, de
O Conservatório – Escola das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode, retoma o seu ciclo de ‘Concertos de Alunos’, no Salão Nobre da instituição, com recitais pelos alunos finalistas dos Cursos Profissionais de Instrumentista e Instrumentista de Jazz e do Ensino Artístico Especializado.
"Reuniões com gigantes do sector marítimo reforçam posição estratégica da capital portuguesa no mapa global de destinos premium de cruzeiros", frisa a APL
O número de pedidos de ajuda por dificuldade em pagar a renda aumentou no primeiro trimestre 67% face ao mesmo período do ano passado, indica Deco, que recebeu mais de 300 solicitações até ao final de março.
Grandes bancos portugueses têm restrições nos empréstimos à indústria de defesa, em especial de armamento, e alguns admitem vir a alterar no âmbito da mudança estratégica para rearmamento a nível da União Europeia (UE).
A organização não-governamental (ONG) Médicos Sem Fronteiras (MSF) voltou hoje a criticar o bloqueio imposto por Israel à ajuda humanitária, referindo que "Gaza se tornou uma vala comum para os palestinianos e aqueles que os ajudam".
O Governo anunciou hoje que vai lançar 95 concursos do Portugal 2030 (PT2030) em abril e maio, com um montante superior a 1.059 milhões de euros, e assinar 800 contratos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Numa análise sobre a procura de casas para comprar em Portugal, de acordo com a tipologia e os preços por distrito (capitais), o idealista.pt, dá conta que no Funchal este indicador aumentou duas vezes mais nas moradias do que nos apartamentos, no espaço de um ano.
O preço do ouro, um dos ativos considerados como refúgio seguro em tempos de incerteza, atingiu um novo máximo histórico de 3.291,81 dólares por onça, impulsionado pela fraqueza do dólar.
O exército israelita matou a fotojornalista Fatima Hassouna e vários membros da sua família esta madrugada, ao bombardear a sua casa no bairro de Al Tuffah, no leste da cidade de Gaza, confirmaram fontes locais.
A China acusou hoje Taiwan de "servilismo", depois de o líder taiwanês, William Lai, ter proposto a Washington encetar negociações comerciais com base em "tarifas zero", segundo o modelo do tratado México -- Estados Unidos - Canadá.
A associação ambientalista ZERO acusou hoje a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) de falhar no controlo do tratamento dos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), permitindo, "no limite", que as substâncias perigosas não sejam removidas.
Os correios de Hong Kong anunciaram hoje a suspensão do envio de encomendas para os Estados Unidos, em resposta à imposição, "de forma abusiva", de tarifas pelas autoridades norte-americanas.
O Colégio Nacional de Jornalistas (CNP), entidade responsável pela atribuição da carteira profissional, alertou esta terça-feira, que a Venezuela se converteu num lugar hostil para os jornalistas.
A economia chinesa cresceu 5,4% no primeiro trimestre do ano, segundo dados oficiais hoje difundidos, à medida que os fabricantes apressaram a entrega de encomendas, antes da subida das taxas alfandegárias nos Estados Unidos.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, lançou esta terça-feira uma investigação sobre os "efeitos para a segurança nacional" das importações de minerais críticos e de "produtos derivados" como smartphones e veículos elétricos, segundo a Casa Branca.
O ex-presidente norte-americano Joe Biden afirmou esta terça-feira que o seu sucessor, Donald Trump, "pegou num machado" para cortar a Segurança Social, uma questão crítica para milhões de americanos.
Uma manada de elefantes do Jardim Zoológico de San Diego tornou-se viral após ter sido captada em imagens, enquanto se mobilizavam para proteger as suas crias durante o terramoto de magnitude 5,2 que atingiu na segunda-feira a região.
Um estudo publicado pela antropóloga Susana Narotzky da Universidade de Barcelona (UB) mostra que o capitalismo contemporâneo que opera na economia global está cada vez mais dependente de formas de trabalho precárias.
Após a quebra registada em 2024, o número de nascimentos voltou a crescer no primeiro trimestre deste ano, quando foram rastreados 20.782 recém-nascidos, segundo dados baseados no "teste do pezinho" hoje divulgados.
Um total de 2.342 pessoas continuavam internadas em março nos hospitais públicos após receberem alta clínica, representando mais 8% de internamentos sociais do que no mesmo mês de 2024, indica um estudo hoje divulgado.
Bom. Entre a imensidão de notícias, destacam-se as que dizem respeito à habitação, mas também aos impostos, onde o que mais parece é que a classe média é aquela que mais paga pela crise na habitação e pelos impostos cobrados pelo Estado. Há, também, uma interessante matéria com o madeirense