Com base numa recente auditoria do Tribunal de Contas que "revela um buraco financeiro de quase 15 mil milhões de euros" no sistema previdencial da Segurança Social, em várias publicações nas redes sociais aponta-se o dedo aos imigrantes como responsáveis por essas contas negativas. Essa acusação te
Estão a circular na Internet imagens de uma mulher com a cara repleta de nódoas negras a ser maquilhada. Alega-se que se trata de uma transmissão feita por uma cadeia de televisão de Marrocos, em 2007, e que tinha como objetivo mostrar às mulheres como tapar com maquilhagem as nódoas negras depois d
O presidente da Iniciativa Liberal afirmou, em entrevista à renascença, que o número de funcionários públicos aumentou em 100 mil desde 2015. O aumento real é muito próximo deste valor: mais 97.052 funcionários públicos.
O registo soma milhares de visualizações nas redes sociais. "GNR bate em cidadão sem o próprio fazer nada mesmo", descreve o autor da partilha que mostra três indivíduos, dois dos quais guardas, junto a um carro da GNR parado numa rotunda. O diálogo é imperceptível, mas quando o guarda agride com um
Chegou ao Polígrafo a mensagem de um leitor que se deparou com uma dívida nas finanças advinda do não pagamento de propinas. O mesmo alega que, segundo a lei, a única consequência do não pagamento de propinas é a anulação dos atos académicos. Será esta a única consequência e será ilegal esta cobranç
Eduardo Cabrita afirmou ontem à noite na antena do canal Now que "20% dos deputados do Chega têm problemas de responsabilidade criminal". Será verdade?
Ao confirmar ontem (28 de janeiro) a escolha de Ana Mendes Godinho como candidata do PS à Câmara Municipal de Sintra, o líder do partido realçou a importância e "dimensão nacional" do referido concelho. "É o segundo maior município do país", sublinhou Pedro Nuno Santos. Com sustentação factual?
Em comentário na SIC Notícias, ontem à noite (28 de janeiro), o autarca de Oeiras sublinhou que, mesmo sem a revisão da lei dos solos prestes a entrar em vigor, as câmaras municipais e as assembleias municipais já dispunham de competência para converter solos rústicos em solos urbanos. É verdade?
"Estamos a falar de um aumento acima dos 100%, quase 200% no tráfico de seres humanos", sublinhou a líder da bancada parlamentar do Iniciativa Liberal, ontem à noite (27 de janeiro), em comentário no canal Now. Tem razão?
"Mas também ainda hoje pude ver que dos 400 mil casos de imigrantes pendentes, 250 mil também entraram com esse formato", afirmou ontem o presidente do PS, em comentário na CNN Portugal. Estes números têm sustentação factual?
O Primeiro-Ministro reiterou o compromisso de atingir o objetivo de investir 2% do PIB no setor da Defesa em 2029, um ano antes do que estava programado; ao lado do secretário-geral da NATO, Mark Rutte, o qual fez questão de avisar que essa meta dos 2% foi traçada há uma década e já "não serão sufic
Publicação circula nas redes sociais desde, pelo menos, 2019. Mas não existe evidência de que a citação seja verdadeira e de que tenha sido dita pela mãe do Presidente norte-americano.
Os políticos eleitos deputados nas listas da Renamo e do MDM em Moçambique decidiram, por ora, alinhar com a perspetiva de Venâncio Mondlane ao não marcarem presença na cerimónia de investidura que se realizou a 13 de janeiro na Assembleia da República. Nas redes sociais há quem alegue que terão ass
Está a ser partilhada nas redes sociais a imagem de um suposto documento oficial do Ministério do Trabalho e Segurança Social, no qual se comunica a vigência de "tolerância de ponto por ocasião da tomada de posse do Presidente da República de Moçambique eleito pelo Conselho Constitucional". Ou seja,
Nas redes sociais tem circulado uma tabela que liga várias letras a supostos valores de velocidade máxima suportadas pelos pneus. Será que a correspondência é verdadeira?
Pedro Nuno Santos admitiu que o PS “não fez tudo bem no que diz respeito à imigração", porque se esqueceu o “efeito de chamada” da política da manifestação de interesses. Mas, no mês passado, criticou o Governo por eliminar este regime. As suas declarações são contraditórias?
Em publicação no Facebook aponta-se para um suposto agravamento da sinistralidade rodoviária que estará associada ao "aumento significativo de imigrantes a circular nas estradas e ruas" de Portugal. Tem fundamento?
Basta recuar até 2013 para encontrar um número de crimes superior ao registado em 2023. O valor desse ano é, aliás, inferior a todos os anos entre 2013 e 2001, o que significa que André Ventura errou na declaração prestada à SIC Notícias.
Em múltiplas publicações nas redes sociais alega-se que será "a casa de um cristão em Los Angeles" que "permaneceu intocada", enquanto todas as outras casas em redor "foram destruídas pelo fogo". Sublinha-se mesmo que "foi protegido por Deus". Verdadeiro ou falso?
O ex-deputado do Chega, que agora não o quer nem perto da sua bancada parlamentar, conta em exclusivo ao Polígrafo que a reação do partido à sua saída foi motivada pelo facto de Miguel Arruda se ter antecipado. "Passei-lhes a perna", explica. O seu advogado, José Manuel Castro, confirma que a reuniã
Num "tweet" publicado a 20 de janeiro, o líder liberal critica ainda o Governo atual porque, alega, o peso dos impostos no preço final dos combustíveis é semelhante ao do Governo PS. Confirma-se?
Durante a reunião plenária de 22 de janeiro, a ex-ministra da Presidência e atual deputada do PS Mariana Vieira da Silva afirmou que desde que o governo minoritário da AD tomou posse, já houve três presidentes no INEM. Será verdade?
"Nós temos que ter presente que o crime de violência doméstica é a segunda causa de morte em Portugal. É um flagelo. Se eu lhe disser que cerca de 10% da população prisional são agressores no contexto de violência doméstica, dá para perceber bem a dimensão", afirmou a ministra da Justiça na "Grande