Tal pai, tal filho. O avançado Cristiano Ronaldo Júnior, do Al Nassr, filho mais velho de CR7, foi esta terça-feira convocado pela primeira para a Seleção Nacional de sub-15, que vai disputar a sétima edição do torneio internacional Vlatko Markovic, na Croácia.

Cristianinho vai estrear-se com as cores de Portugal de forma ainda mais precoce do que o pai. Em 24 de fevereiro de 2001, Ronaldo, então um miúdo de 16 anos, estreou-se (e marcou) num jogo dos sub-15 contra a África do Sul. Agora, no mesmo escalão, mas com 14 anos, o filho prepara-se para iniciar na seleção das quinas.

Cristiano Ronaldo Júnior, que repartiu a formação pela Juventus (Itália), Manchester United (Inglaterra) e atualmente Al Nassr (Arábia Saudita), no qual o pai atua na equipa principal, faz parte da lista de 22 atletas elaborada pelo selecionador João Santos.

NurPhoto

O conjunto de sub-15 vai participar na sétima edição do torneio internacional Vlatko Markovic, na Croácia, entre os dias 13 e 18 de maio.

Portugal tem agendadas quatro partidas, diante do Japão, em 13 de maio, Grécia (14) e Inglaterra (16), sendo que o quarto e último desafio está marcado para o dia 18, ainda com adversário por definir.

CR7 e avó Dolores reagem

"Orgulho em ti", filho", escreveu, nas redes sociais, Cristiano Ronaldo, num story repartilhado no Instagram.

André de Jesus

A avó Dolores Aveiro também reagiu: “É com muito orgulho no meu menino que está seguindo os passos do seu pai a representar a nossa seleção. A avó vai lá estar a te apoiar”, escreveu, numa publicação na mesma rede social.