A Nio vai lançar a sua nova submarca, Firefly, em 2025 na Europa, com o lançamento do primeiro modelo 100% elétrico previsto para o final do primeiro semestre.
No entanto, o modelo foi apresentado na China no final de dezembro, durante o “Nio Day”, e já se sabe que o um hatchback elétrico compacto apontado para os jovens condutores e que será lançado na China já em abril, e nos meses seguintes nos mercados europeus, apresenta um comprimento de 4.003 milímetros de comprimento, 1.781 mm de largura e 1.557 mm de altura, a que se junta uma distância entre eixos de 2615 mm.
O Firefly EV apresenta-se com um único motor elétrico, fabricado pela Nio Technology, que está instalado no eixo traseiro e que é capaz de gerar uma potência máxima 141 cv. Este e-motor é alimentado por uma de bateria LFP fabricado pela Sunwoda, não tendo sido revelada a capacidade, apesar de ter sido anunciada uma autonomia de até WLTP de 225 km com a bateria carregada em 75%.
Outros destaques do Firefly, nome da nova marca da Nio e do seu primeiro modelo, são uma bagageira com 1250 litros de capacidade, a que se junta na frente um “frunk” com, 92 litros, bancos traseiros rebatidos, estacionamento autónomo, que faz uso da tecnologia utilizada pela Nio, bem como um raio de viragem de 4,7 metros, jantes de 18’’ e um peso ligeiramente abaixo dos 1.500 kg.