
Miguel Milhão está no centro de mais uma polémica. O fundador da Prozis voltou a comprar um espaço de publicidade para transmitir a sua posição contra a Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG). O anúncio foi transmitido pela TVI na última segunda-feira e publicado nas redes sociais.
No vídeo aparecem várias mulheres em macas, um homem de máscara que representa o Estado e uma profissional de saúde a deitar um saco com sangue no lixo, transmitindo a ideia de que está a descartar um feto.
Dias antes, Miguel Milhão já tinha feito uma antevisão nas redes sociais sobre o anúncio ao escrever "Quantos bebés o guru vai salvar na próxima semana?".
Ao Expresso, o fundador da Prozis diz que está apenas a promover a sua "carreira como DJ/produtor" e que o vídeo é uma “expressão artística de agradecimento” à mãe.
A transmissão do anúncio foi rapidamente condenada nas redes sociais. A Associação Interrupção Voluntária da Gravidez apresentou queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social.
Esta não foi a primeira vez que Miguel Milhão comprou um espaço de publicidade em televisão. No intervalo da Taça de Portugal em 2024, fez transmitir nos três canais generalistas um anúncio a celebrar o seu “dia de fecundação”.