
A polícia britânica está a oferecer uma recompensa de 10,000 pounds (cerca de 12 mil euros) a quem tiver informações sobre o paradeiro de Alexander Sloley, um jovem que desapareceu de casa há 17 anos. Na altura com 16 anos, foi descrito pelas autoridades como uma pessoa de estatura mediana - 1,65 metros de altura - e olhos marcadamente azuis.
Desde 8 de agosto de 2008, dois dias antes do seu aniversário, que a família e amigos não têm qualquer informação sobre Alexander. De acordo com o inspetor-chefe, Sarb Kaur, que lidera a investigação, desde essa altura que “houve extensas investigações feitas pela polícia, mas infelizmente o Alexander ainda não foi encontrado”.
Segundo a Sky News, na altura do desaparecimento o jovem não levava consigo nada que indicasse que planeava fugir. Também o telefone, a conta bancária e o número de segurança social nunca mais foram utilizados.
Foi visto pela última vez na estação de King 's Cross, em Londres, depois de ter apanhado um comboio em Doncaster, onde vivia com os pais e a irmã. Desde então, a polícia tem continuado as buscas, mas não há qualquer informação sobre o paradeiro do rapaz.
“Esta continua sendo uma investigação ativa de pessoa desaparecida, sujeita a revisão regular por oficiais superiores, com o objetivo de localizar o Alexander e trazer algum conforto para a sua família. Recentemente encontrámos-nos com a mãe do Alexander para delinear como pretendemos progredir na investigação para encontrá-lo”.
Por isso, a polícia pede a “quem tiver informações que possam ajudar que entre em contacto imediatamente, por mais insignificante que possa ser”.
Alexander nunca mais foi visto
Em 2009, o caso foi um dos primeiros a ser publicitados. A fotografia de Alexander foi colocada em cerca de 13,5 milhões de pacotes de leite dos supermercados Iceland.
Em 2017, chegou a pensar-se que pudesse existir uma ligação a outro caso de desaparecimento, desta vez de um jovem de 14 anos, mas dois anos depois a polícia chegou à conclusão que não havia qualquer ligação entre os casos.