
As autoridades retomaram esta segunda-feira as buscas por um praticante de parapente que alegadamente se encontra desaparecido desde a tarde de domingo, no concelho de Vila do Bispo, disse à Lusa fonte da Autoridade Marítima.
De acordo com o comandante local da Polícia Marítima de Lagos, Hugo da Guia, as buscas foram retomadas ao início da manhã, por mar e por terra, embora, até ao momento, não tenha sido reportado "nenhum desaparecimento".
Segundo o responsável, encontra-se na zona uma viatura que "se presume que possa ser a utilizada pela pessoa" alegadamente desaparecida, tendo o alerta para o possível desaparecimento sido dado no domingo à tarde por um popular.
Neste momento, adiantou, já foi identificado o primeiro comprador do parapente, o que foi feito através do número de registo, "mas há que confirmar se a pessoa identificada é a atual detentora do equipamento", referiu.
Nas operações de busca, que decorrem a sul da Praia das Furnas, em Vila do Bispo, no distrito de Faro, estão empenhados cerca de 10 elementos da Polícia Marítima, da Estação Salva-vidas de Sagres e dos bombeiros de Vila do Bispo.
As buscas foram desencadeadas ao final da tarde de domingo na sequência de um alerta dado por um popular que se encontrava na zona e que transmitiu às autoridades ter visto um equipamento de parapente dentro de águas.
As operações de busca, coordenadas pelo capitão do porto e comandante local da Polícia Marítima de Lagos, estão envolvidos um meio náutico e três viaturas.