
Os serviços consulares reforçaram os meios na quinta-feira e conseguiram dar resposta aos pedidos dos imigrantes. A situação apresenta melhorias tanto em Lisboa como no Porto.
Na Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, em Lisboa, foram colocadas baias de segurança para que as filas decorram de forma ordeira.
Ainda assim, continua a haver casos de pessoas que passam a noite junto aos serviços consulares para conseguirem ser dos primeiros a receber uma senha.
Uma senhora chegou na quinta-feira às portas da Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, às 23:00, e conseguiu uma senha para hoje com o número 31.
As pessoas que estão no local mostram-se satisfeitas com o alargamento de horário dos serviços, mas dizem que isso já devia ter sido feito há mais tempo.
No Porto, a situação também está mais controlada. Na quinta-feira, antes da hora de fecho, foram distribuídas 50 senhas pelas pessoas que não conseguiram ser atendidas e isso fez com que não fosse preciso passar a noite junto aos serviços.
Esta sexta-feira só tiveram de se deslocar à porta dos serviços do Ministério dos Negócios Estrangeiros perto da hora de abertura.