
Os adeptos do Boavista vão estar com a equipa até ai fim e acreditam no milagre da permanência ao ponto de já existir a garantia de que a bancada destinada aos boavisteiros no jogo em Arouca vai estar completamente cheia.
No total, são esperados cerca de 1.500 adeptos dos axadrezados no jogo do próximo sábado no Estádio Municipal de Arouca, isto depois da primeira remessa de bilhetes ter esgotado esta manhã, no Bessa, levando os responsáveis axadrezados a solicitar mais uma remessa aos arouquenses que aceitaram no imediato. A segunda remessa, agora ao preço unitário de 15 euros, já está disponível para todos os interessados, sendo previsível que esgote durante o dia de amanhã.
Recorde-se que, tal como Record deu conta, na semana passada já tinha sido esgotada a quota destinada aos adeptos visitantes para o jogo de Arouca, na ordem dos 750 bilhetes, no âmbito do protocolo que a Liga Portugal tem com o Continente para todos os jogos do campeonato.
O Boavista, como se sabe, depois do desaire com o FC Porto, ficou a segurar a lanterna vermelha do campeonato e à espera do tal verdadeiro milagre da permanência e que passa por isto: é obrigatório vencer em Arouca e esperar que AVS SAD (em casa ante o Moreirense) e Farense (no Algarve perante o Santa Clara) percam ambos os seus jogos. E mesmo assim, a garantia da continuidade no mais alkto patamar do futebol português não é total e absoluta, pois ainda será necessário disputar um playoff com o terceiro classificado da 2ª Liga e que vai sair deste trio: Alverca, Tondela ou Vizela.