
A propósito da eliminatória entre Manchester United e Athletic Bilbao na meia-final da Liga Europa, Ander Herrera, experiente médio que já representou os dois emblemas, concedeu esta quinta-feira uma entrevista ao jornal espanhol 'Marca', onde comentou a atualidade de red devils e de bascos.
O Athletic Bilbao está claramente em desvantagem na eliminatória frente à equipa de Ruben Amorim, que venceu por 3-0 na primeira mão. Na opinião de Ander Herrera, "se há uma equipa que pode fazê-lo [a remontada], essa equipa é o Athletic". "É um clube que tem algo especial e algo único em eliminatórias. Vai dar trabalho. Estou convencido que se o Athletic consegue fazer um golo nos primeiros 15-20 minutos que é possível. Eu tenho certa esperança. Tive a oportunidade de jogar nos dois clubes, então também sei que Old Trafford é especial. Mas creio que o Athletic pode aproveitar este momento de maior dúvida e incógnita sobre o Manchester United", atirou.
Ander Herrera foi ainda convidado a recordar a sua passagem pelo Manchester United, onde teve José Mourinho como treinador. O médio de 35 anos, que agora atua no Boca Juniors, deixou grandes elogios ao 'Special One'. "Estou-lhe grato porque fez de mim um melhor futebolista. Ganhámos três títulos juntos na sua primeira época no clube e ele descobriu-me ou confiou em mim numa posição em que eu não tinha jogado. Sempre disse que ele é um treinador para jogadores com personalidade, para jogadores que aceitam críticas. Nunca levei a peito as críticas que recebi dele, sabia que no dia seguinte íamos dar um abraço um ao outro assim que nos víssemos. Penso que ele é um treinador para jogadores com personalidade e carácter."