Um antigo árbitro assistente da Premier League foi esta semana condenado a 9 anos de prisão por violar um homem num apartamento, depois de lhe prometer numa paragem de taxis uma festa "com muitas raparigas".

Segundo a imprensa inglesa, Steven Wilson violou o homem em 2009 e escapou à justiça até 2021. A vítima reconheceu-o num artigo a propósito de outros crimes sexuais e apresentou queixa à polícia.

"A vítima estava incrivelmente assustada durante o período em que esteve fechada no apartamento e temeu pela sua segurança, pois não sabia do que o Wilson era capaz", contou o detetive Chris Hawkes. "O seu terrível calvário durou três ou quatro horas, pois já estava de dia lá fora quando Wilson finalmente lhe permitiu sair do apartamento."

Wilson, que era conhecido como Stephen Dorr, foi promovido a árbitro assistente da Premier League em 2005. Em 2009 soube-se que teria "imagens indecentes" e que comunicava com jovens rapazes. Em 2011 foi condenado a 15 meses de prisão por ofensas sexuais a envolver adolescentes.