Ainda mal começaram os jogos oficiais para João Pereira e o treinador do Sporting já pode estar prestes a vivenciar o primeiro contratempo. Isto porque, ainda sem contar com vários internacionais atualmente ao serviço das respetivas seleções, o técnico de 40 anos viu este domingo Zeno Debast sair lesionado na partida da Bélgica contra Israel.

Titular na deslocação a Budapeste, casa emprestada para o conjunto israelita, o central de 21 anos foi substituído pelo selecionador belga Domenico Tedesco já ao intervalo do encontro após ter apresentado queixas bem perto do apito do árbitro. Mais concretamente, depois de ter feito um passe longo aos 45'+2, o jovem defesa sentiu uma picada na perna esquerda, ficando logo agarrado à zona posterior da coxa esquerda, com um claro sinal de dor. Debast ainda tentou alongar um pouco para tentar recuperar das dores, mas ficou visivelmente queixoso na perna esquerda e não regressou mais tarde dos balneários.

Agora, o central do Sporting voltará esta segunda-feira a Portugal e, num dia ainda de folga para o plantel leonino - os comandados de João Pereira voltam ao trabalho na terça-feira de manhã -, o belga poderá ser reavaliado pelo departamento médico dos verdes e brancos de modo a perceber a gravidade da lesão em causa.

Recorde-se que, atualmente, o Sporting conta com dois nomes no boletim clínico: Pote, a recuperar de uma lesão muscular no adutor da perna direita só será reintegrado em meados de janeiro de 2025; enquanto Nuno Santos foi operado após uma rotura no tendão rotuliano do joelho direito e, muito provavelmente, já não vai voltar a jogar na presente temporada.